Este blog, tem como objetivo contribuir de forma positiva para o fortalecimento da fé de todos aqueles que tiverem acesso. Que através das suas postagens, você seja edificado em cristo, e tenha uma vida plena, na presença de Deus!
segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
Casamento – Revigore sua vida sexual
Para que os dois estejam preparados para enfrentar as tentações, cada um deve cumprir com seu papel quanto ao ato conjugal, como convém aos filhos de Deus. (I Coríntios 7.2-5). Busquem a realização mútua, vivam a plenitude dessa bênção sexual.
“Nem sempre o problema está no instrumento. Às vezes, é o músico que não tem habilidade”.
“Por melhor que seja o instrumento, se estiver desafinado, não será possível extrair dele um som agradável. Assim são as mulheres,
podem ser bonitas, ter um corpo exuberante e ser inteligentes, porém, se, emocionalmente, estiverem desafinadas, o relacionamento sexual não será com qualidade”.
“Como podemos ter intimidade se não somos íntimos?”
“O ato conjugal entre um casal cristão que se ama é como o encontro das águas de um rio que andou quilômetros para achar o seu mar. A fonte do rio é o amor, e a água do mar, a realização”. (Marlene Guerrato)
O você que acha de um casal que se relaciona sexualmente uma vez no inverno, outra no verão, outra na primavera e outra no outono?
O casal deve dar o devido valor ao sexo no casamento. Não pode ser mais e nem menos. O sexo não é tudo no casamento, mas tudo pode ser afetado quando não há realização sexual. Uma pergunta muito comum entre os casais: quando é que o sexo acaba no casamento? Essa pergunta merece algumas respostas:
1) Quando os dois não procuram desenvolver a intimidade com base no que cada um tem de melhor para oferecer;
2) Quando a familiaridade que pode gerar o desrespeito leva o casal a viver uma vida de agressões sutis que esmaga a alma, minando assim o desejo para os encontros sexuais. Quem é que se realiza sexualmente no casamento, se a alma está sendo esmagada pelo outro?
3) Quando há falta de criatividade do casal. Isso tem a ver com lugar, posições, forma, ambiente etc. Tudo dentro dos limites do bom senso e das Escrituras Sagradas. A rotina rouba a glória do ato sexual. Tudo o que é feito do mesmo jeito todos os dias perde a graça;
4) Quando não se dá a importância devida à prática do ATO CONJUGAL com qualidade. Com razão, alguém disse: “Depois que um casal aprende a ‘fazer amor’, nunca mais se contenta em apenas fazer sexo”. O grande problema é que muitos estão fazendo apenas “sexo”, e não “amor”. Fazer amor é uma arte que deve ser aprendida e praticada para que os dois, a cada encontro, ganhem mais habilidade e se realizem mutuamente.
5) Quando há um problema de saúde e, por causa do preconceito, medo, machismo ou qualquer outro motivo, o cônjuge não procura ajuda médica, prefere ir empurrando com a “barriga” uma vida conjugal infeliz;
6) Deve o casal algumas vezes sair sozinho para namorar, ter mais privacidade para realizar até uma nova lua-de-mel. Você já ouviu alguém dizer: “Para mim não dá, jamais eu vou deixar os meus filhos com os outros”. Quantos maridos ou esposas estão hoje frustrados(as) sexualmente por esse simples motivo? O casal precisa ter de vez em quando um tempo que seja só para os dois, e mais ninguém. Isso pode fazer toda a diferença no relacionamento.
Finalmente, nunca deixe de incentivar sua relação “afetiva-sexual”. Faça investimentos que resultem no crescimento da qualidade de vida na área sexual. Não se contente em apenas “fazer sexo”. Busque “fazer amor”. Lembre-se que o amor é paciente, benigno, educado, justo, verdadeiro e grato. Fazer amor é deixar que, na hora da intimidade mais profunda entre um homem e sua mulher, vaze, em forma de palavras, gestos, toques, suspiros e gemidos, o gozo que só é possível no encontro dos que se amam. Quem nunca experimentou isso dentro do casamento ainda não sabe o que é “fazer amor”.
Dicas para os dois fazerem amor e não apenas sexo:
Dicas para os maridos
• Se você acordou com a alma desejosa por um encontro sexual diferenciado com sua esposa logo mais à noite, dê um “sinal” a ela. Deixe um bilhete romântico, mande um e-mail, passe uma mensagem pelo celular, ligue e deixe um recado na secretária eletrônica. Assim, os dois estarão se preparando para o melhor;
• De vez em quando, busque um lugar diferente daquele onde sempre acontece o ato sexual. Seja criativo!
• Se a mulher se excita mais com o que ouve, sussurre nos ouvidos da sua amada palavras que externem seu apreço, admiração, afeto, amor, carinho…
• Gaste tempo com toques, afagos, abraços e beijos antes do coito. Prolongue o tempo de excitação;
• Valorize os perfumes, os cremes, o banho, o fazer a barba…
• Não se concentre apenas nos órgãos genitais da esposa. Descentralize o sexo. Há uma viagem a ser feita por caminhos que levam até onde você quer chegar, porém, quanto mais demorado for, melhor para ela. Lembre-se: tudo na vida deve ser feito com criatividade! Leia o livro Cantares, de Salomão.
• Fique atento a tudo aquilo que possa desconcentrar a esposa. Verifique se a porta e a janela estão bem fechadas, se não há possibilidade de as crianças ou uma visita que esteja em casa estar ouvindo os sons espontâneos do encontro e outros cuidados. As mulheres se preocupam com essas coisas muito mais do que os homens, por isso, quando o homem não atenta a esses detalhes, a mulher não fica à vontade para “fazer amor”.
Dicas para as mulheres
• Ao perceber a intenção do marido, procure corresponder, a menos que você tenha uma razão que justifique adiar o encontro sexual;
• Se o homem se excita mais pelo que vê, procure vestir-se de forma sedutora ao seu amado;
• Se o seu marido não é do tipo afetuoso, ele pode aprender com você. Não apenas lhe dê carinho, toques e afagos, mas também verbalize sobre a sua necessidade de ser tocada carinhosamente;
• Seja ousada no “fazer amor”, dê liberdade à sua imaginação, sem ferir o cônjuge e transgredir princípios;
• Valorize o perfume, o bom hálito, os cremes, a música romântica, as roupas adequadas para o momento, as frutas…
• Procure evitar pequenas manias. Não sucumba à “lei do capricho”, isso pode quebrar o clima romântico;
• De vez em quando, surpreenda seu amado, esperando-o de uma forma que ele seja estimulado sexualmente. Prepare a casa, o jantar, a sobremesa. Coloque uma música romântica, vista-se de forma sedutora, se penteie, calce uma sandália, passe o perfume que ele gosta e leve as crianças para ficar com alguém de sua confiança. Monte o cenário para uma noite inesquecível com o seu marido. Qual é o homem que não se rende diante de uma esposa assim?
Quando os instrumentos estão afinados e os músicos tocam bem, o relacionamento a cada dia vai se tornando mais doce, agradável e prazeroso. Repito, não basta fazer sexo, é bem melhor fazer amor.
A diferença entre “fazer sexo” e “fazer amor” está no que significa uma e outra coisa. Fazer amor é se entregar, é desnudar a alma, descobrir-se para o cônjuge, se deixar conhecer e conhecer o outro. A sexóloga Maria Helena Matarazzo diz que quando as pessoas se unem fisicamente sem revelar sua personalidade e sua individualidade, acordam depois do ato e se percebem dois estranhos. Segundo ela, isso acontece porque o amor não é apenas a revelação da nossa parte exterior, mas sim, mais que tudo, é a revelação do nosso mundo interior. “Se não fosse assim, qualquer relacionamento, mesmo o extra ou pré-conjugal, daria certo”, finaliza a sexóloga.
O apóstolo Paulo, instruindo os casais da igreja que estava na cidade de Corinto, escreveu sobre o porque marido e mulher devem buscar sempre um ajustamento nessa área:
“… mas, por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido.
O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido.
A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher.
Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes a oração e, novamente, vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência”. (1 Co 7.2-5)
Só os casais que fazem amor sabem que a recompensa é encontrar, no prazer, o prazer que se proporciona ao cônjuge. Isso porque o laço que os une é o prazer.
A arte do diálogo sexual
Um olhar, um toque e um beijo
Faz brotar o doce desejo.
Bem antes, bem longe, foi ontem
Deitaram-se, aconchegaram-se, mas não fizeram…
Cansados, exaustos, deitados, adiaram…
Raiou o sol, a noite se foi
Amando, aquecidos, bem dormidos…
Ele quer, ela deseja, os dois decidem
É hoje…
Tudo depende de como foi ontem
Deram-se respeito, aconchego, perdão
Gentileza, carinho e atenção? Sim…
Podem ir, pois, assim construíram
A tenda e o leito do amor, sem peso e sem dor.
Que clima! Tem festa, tem fogo, não tem pressa
Quando se faz amor, se esquece de medir o tempo…
O banho, o cheiro, os dois por inteiro
Vestem-se, cobrem-se, descobrem-se
Não importa onde
Em casa, na sala, no quarto ou no banheiro
Tudo está cercado, protegido e fechado
Só os dois, amando, se entregando por inteiro.
Almas nutridas
Tentadas, não cedem, porque
Sabem viver, beber e absorver
A essência do amor…
Amor que alimenta,
Amor que sustenta.
Sexo no casamento
Só faz sentido
Quando movido
Pelo amor…
Pr. Josué Gonçalves
Qual é o papel do homem, e o da mulher no casamento?
O sucesso do relacionamento familiar e a durabilidade do casamento também dependem do modo como o marido e a esposa desempenham seus papéis conjugais e sociais.
Tanto na sociedade como na família, exercemos funções importantes: a de marido ou esposa, a de pai ou mãe, a de filho ou filha, a de irmão, a de provedor, a de educador, a de amigo, a de patrão ou empregado, a de pastor ou ovelha, a de aluno ou professor etc., e precisamos exercê-las com sabedoria e excelência.
De um modo geral, podemos afirmar que o homem é mais lógico e racional do que a mulher. O papel social dele, designado por Deus em Gênesis 2.15, é proteger, prover e liderar a família.
O Senhor o capacitou para lavrar o jardim do Éden, cuidar dele e guardá-lo. Todas as regras lhe foram dadas pelo Criador. Por isso, após a queda, Deus não cobrou tais responsabilidades diretamente da mulher. Cobrou do homem.
Quando Adão e Eva desobedeceram e comeram o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, Deus dirigiu a palavra primeiro ao homem (Gênesis 3.9), pois sobre este pesava a responsabilidade de desempenhar bem a função de líder, protetor e provedor do jardim. Assim, até hoje, quando o homem não cumpre com suas atribuições, transferindo para a esposa a responsabilidade dele como líder e provedor, enfrenta problemas em casa.
E quanto ao papel da mulher? Biblicamente falando, compete à mulher ser adjutora, ou seja, auxiliar do marido na missão de proteger, prover e liderar a família. Deus delegou à mulher uma função de extrema importância na família. A mulher foi criada com intuição e sensibilidade mais aguçadas que as do homem, para equilibrar os relacionamentos familiares, agindo como uma sábia mediadora, trazendo harmonia ao lar. Por isso, em Provérbios 14.1, é dito que toda mulher sábia edifica a sua casa.
Podemos afirmar, então, que a mulher é quem edifica a casa, mas compete ao homem fornecer proteção e o material para sua edificação. A mulher não pode construir a partir do nada. O provedor tem de desempenhar bem seu papel. Como líder, ele tem de dispor tudo o que for preciso para a esposa edificar a família, evitando que a esposa se sobrecarregue com todo o trabalho.
Tanto na educação dos filhos como no relacionamento conjugal e nas tarefas domésticas, a mulher edifica a casa, mas é o esposo que provê os meios necessários, cooperando com ela.
Embora a mídia secular dissemine o discurso de que os papéis tradicionais do homem e da mulher no casamento não sejam mais viáveis, hoje, numa sociedade em que a mulher ascendeu profissionalmente e que as famílias não têm mais a mesma estrutura nuclear devido a divórcios e novos casamentos ou “produções independentes”, devemos continuar enxergando os papéis do marido e da mulher à luz da Palavra de Deus, a fim de que os vínculos afetivos que ligam o casal sejam saudáveis e redundem em bênçãos para os cônjuges, para seus descendentes, para a Igreja e para a sociedade como um todo.
Sendo assim, tendo em vista a atual conjuntura econômica, entendemos que a esposa pode até ganhar um salário maior do que o marido, ser profissionalmente mais bem preparada e obter melhores oportunidades no mercado de trabalho; contudo, como mulher sábia, ela deve continuar exercendo seu papel de adjutora idônea.
A mulher sábia não inverte os papéis nem age de maneira arrogante, a fim de não humilhar o marido e não minar a liderança dele. Se fizer isso, estará agindo como uma tola, que, em vez de edificar, destrói sua casa com as próprias mãos, e a família toda sofrerá com problemas de ordem espiritual, emocional e até material, podendo desagregar-se com a separação do casal.
SUGESTÕES DE LEITURA:
Tito 2.4,5; 1 Pedro 3.1-7
Você também poderá assistir ao DVD A responsabilidade do homem e da mulher no casamento, de Silas Malafaia
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
Casamento – Valorize as pequenas mudanças
“O importante é isto: estar pronto para, a qualquer momento, sacrificar o que somos pelo que podemos vir a ser”. (Charles Du Bois)
É sábio olhar para trás, pois é avaliando a tortuosidade de nossas pegadas que poderemos garantir um caminho reto para o futuro. Ninguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)
“Grandes transformações são a somatória de pequenas mudanças”.
É de pequenas mudanças que se constrói um grande projeto de vida. Seja exigente com você mesmo e paciente com os outros. Todo mundo merece uma segunda oportunidade, até você. Justin Herald, autor do livro “Atitude”, diz algo fantástico em sua obra: “Não tenha medo de mudanças, pois na maioria das vezes elas representam libertação”. Lembre-se: os detalhes podem ser a causa das nossas vitórias ou derrotas. Leve-os a sério. Esteja sempre aberto às mudanças que forem necessárias. Quem não tem humildade para reconhecer que precisa mudar constrói sua casa sobre areia. Quando chegar o tempo das fortes chuvas, terá muitos problemas. Feliz é o casal que dá valor às pequenas mudanças, são estes que constroem sobre a rocha. Você já percebeu que todos os pontos que eu estou tratando neste livro dependem de humildade para colocá-los em prática? Sem humildade é impossível estar aberto e desarmado para aquilo que Deus quer fazer em nós. Quando uma pessoa é dominada pelo orgulho, o resultado final é tornar-se parecida com o maior inimigo de Deus e do homem – o diabo.
“A soberba é uma das armas mais usadas pelo diabo para impedir o fluxo da graça numa relação matrimonial; a soberba é como a fumaça… impede a visão”.
Você sabia que antes de resistir ao diabo, Deus resiste ao soberbo? Veja o que Tiago escreveu em sua carta: “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes”. Depois, é que o autor diz: “Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tg 4.6,7). Que o seu coração seja humilde o suficiente para que a sua vida seja a cada dia transformada pelo Senhor. Sendo assim, o seu casamento experimentará, a cada dia, um crescimento em termos de qualidade.
O perigo de não estar sempre aberto(a) para as mudanças necessárias. Quando não há mudanças positivas, o casamento sofre um desgaste, e o que antes, aos olhos do cônjuge, era considerado atraente, agora é motivo de irritação. Veja como os dois eram, e como podem estar sendo hoje, por não aceitarem pequenas mudanças.
ANTES E DEPOIS DO CASAMENTO
Antes: você me deixa sem fôlego.
Depois: você está me sufocando !!!!!
Antes: estar ao seu lado…
Depois: vire para o seu lado.
Antes: me pergunto que faria sem ela(ele).
Depois: me pergunto o que faço com ela(ele) .
Antes: erótica(o).
Depois: neurótica(o).
Antes: ela(e) adora como controlo a situação.
Depois: ela(e) diz que sou um manipulador(a) egoísta.
Antes: é como se eu estivesse sonhando…
Depois: estou tendo um pesadelo…
Antes: adoro suas curvas.
Depois: Nossa, como você está gorda(o)!
Antes: ele(a) está completamente perdido(a) por mim…
Depois: por que ele(ela) não pede informações?
Antes: camisa dentro da calça…
Depois: barriga fora da calça…
Antes: não acredito que tenhamos nos encontrado…
Depois: não acredito que acabei ficando com você…
Antes: venha para a cama, que eu estou lhe esperando…
Depois: levanta, seu molenga, que tá na hora…
Antes: vem cá, benzinho, que eu esquento seu pezinho…
Depois: Xô para lá com esse pé frio …
Antes: meu bem pra cá, meu bem pra lá…
Depois: meus bens pra cá , seus bens pra lá…
Se você identificou-se com essas declarações que o marido e a mulher fazem quando a relação está desgastada, pratique a humildade e busque ajuda para renovar seu casamento, resgatando aquilo que foi perdido: o respeito mútuo. Pequenas mudanças podem fazer toda a diferença no processo de renovação do relacionamento.
PR. JOSUÉ GONÇALVES
Fidelidade - por que as pessoas traem?
Autor(a): Pr. Josué Gonçalves
"Jardim fechado... Eu sou um muro, e os meus seios como as suas torres; sendo eu assim, fui tida por digna da confiança do meu amado". (Gn. 2:24,25) Quem ama não trai. Com certeza não existe maior traição da confiança do que a infidelidade conjugal. POR QUE PESSOAS TRAEM? (Segundo o terapeuta norte-americano Alert Ellis).
Causas não-neuróticas:
Insatisfação sexual no casamento que pode levar a busca de compensação. A perda de atração pelo companheiro(a). O desejo sexual vai ficando reprimido e as fantazias vão se multiplicando até levar ao adultério. A excessiva absorção no trabalho, pode produzir no outro uma sensação de rejeição e abandono. O tédio, que vem da repetição, da rotina e que gera indiferença sexual e emocional. Extensos períodos de ausência. A pressão do estar longe de casa durante longos períodos de tempo pode ser esmagadora. Doenças físicas de vários tipos. Gestações sucessivas.
Causas neuróticas:
Os "mimados" - são aqueles que acreditam que precisam de tudo o que desejam. Encaram caprichos temporários com necessidades básicas. Os casos nunca correspondem sua expectativas, que são, aliás, irreais (ex: a síndrome do fim de semana perfeito, do sexo perfeito).
Os "narcisistas"- eles se consideram irresistíveis, têm uma necessidade constante de reconhecimento e admiração, uma enorme preocupação consigo mesmos e uma total incapacidade de corresponder. Adultério para eles é uma experiência de auto - engrandecimento.
Os "os fujões" - são aquelas pessoas que estão fugindo não apenas de si mesmas, mas da própria vida.
Os "imaturos"¬ - são os que através da infidalidade procuram afirmar, provar eternamente sua masculidade ou feminilidade. A vida se transforna num teste contínuo de sedução. A mola propulsora desse comportamente é ansiedade.
Os "inseguros" - são pessoas que se autodesvalorizam, não se respeitam e não têm auto estima. Usam o adultério como fuga.
Os "vazios" - são os que sofrem de um grande vazio existencial e se recusam a dar um sentido para a própria vida. Estes vão tendo relacionamento promíscuos para encobrir a falta de nexo dentro de si mesmos.
Os "vingativos"- São os que traem tendo como motivação um sentimento de vingança.
A fidelidade conjugal da segurança ao casamento e garante a bênção de Deus na vida do casal. Veja o a Palavra de Deus diz: "Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros". (H. 13:4) Na verdade, o adultério é a manifestação da necessiade de cura, libertação interior.
Qual a diferença entre adultério, fornificação e prostituição?
palavra adultério é empregada na Bíblia com dois sentidos. Quando os israelitas prestavam cultos aos ídolos, Deus descreve este comportamento como adúltero, no sentido de que estava adorando outros deuses e não ao Deus verdadeiro. Trata-se aqui da infidelidade a Deus. Da mesma maneira adultério é a palavra usada para infidelidade entre marido e mulher. Quando uma das partes tem relações sexuais com outra pessoa, comete adultério, isto é, comete um ato de infidelidade. "Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como leito sem macula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros" (Hb 13.4).
A palavra fornificação aparece 47 vezes no Novo testamento e quase sempre se fere a imoralidade em geral, e duas vezes faz alusão ao intercurso sexual voluntario de uma pessoa solteira com alguém do sexo oposto, comumente chamado de sexo pré-marital. Embora algumas vezes seja usada como sinônimo de adultério, a palavra é usada para relações sexuais de maneira geral ilícitas.
Já a palavra prostituição, na maioria das vezes carrega o sentido do uso do sexo para se obter lucro. A pessoa se prostitui para ganhar dinheiro, para sobreviver financeiramente e para obter lucro. Paulo se preocupava com este tipo de comportamento sexual, quando escreveu aos irmãos de Corinto: "Receio que ainda na minha próxima visita o meu Deus me humilhe diante de vocês e que eu tenha de chorar por muitos de vocês que continuam a cometer os mesmos pecados que cometiam no passado e não se arrependeram da sua imoralidade sexual, nem das relações sexuais proibidas, nem de outras coisas indecentes que faziam (2 Co 12.21-NTLH)
PR. JOSUÉ GONÇALVES
Sexo alivia dor de cabeça - sexo faz bem a saúde.
Você sabia que sexo e saúde andam de mãos dadas? Provérbios 5.18-19 diz:
"Seja bendito o teu manancial" -> manancial são todos os órgãos reprodutores.
"e alegra-te com a mulher da tua mocidade, corça de amores e gazela graciosa. Saciem-te os seus seios em todo o tempo; e embriaga-te sempre com as suas carícias." (Pv 5.18-19)
Depois de uma pesquisa envolvendo mais de 8 mil pessoas e muitos pesquisadores, cientistas e médicos, a revista Veja fez uma matéria, cuja manchete da capa era: "O Ministério da Saúde recomenda: faça sexo". Será por quê? Porque o sexo é bom para saúde.
Primeiro, o sexo é bom para o coração. Quando a pessoa fica excitada as células dos genitais liberam óxidos nítricos, o que favorece a dilatação dos vasos sanguíneos e aumenta o fluxo do sangue.
Segundo, o sexo é bom para o humor. Neste ciclo, o cérebro libera endorfina - hormônio capaz de aliviar situações dolorosas-, libera ainda oxitocina - que fortalece o vínculo afetivo e orgasmo libera serotonina - hormônio responsável pelo bem estar. Quem pratica o ato sexual numa freqüência significativa - diária, semanal ou mensalmente (depende da idade e do apetite) é muito mais bem humorado do que os outros.
Terceiro, o sexo é bom para auto-estima. Cientistas sugerem que a atividade sexual diminui a ansiedade, alivia o estresse e contribui para a auto-estima. Pessoas sexualmente ativas também parecem ser menos vulneráveis a depressão e ao suicídio. Você está pensando em se matar? O Ministério da Saúde recomenda: faça sexo.
Quatro. Sexo combate a dor. A endorfina, produzida pelo cérebro durante o ato sexual, é o maior analgésico natural do corpo humano. Sua ação se prolonga após o ato sexual. Ela pode ajudar a aplacar dores crônicas nas articulações, dores de cabeça e cólicas. Eu tenho um amigo que é médico, que ele diz: olha pastor Josué, eu sempre digo para as mulheres que elas têm um analgésico injetável a sua disposição.
Quinto. Longevidade. O sexo é exercício aeróbico, que eleva os batimentos cardíacos como ocorre nas atividades físicas moderadas, as artérias se dilatam, o que aumenta a absorção de oxigênio, ou seja, está provado cientificamente, que quem pratica de duas a três vezes o ato sexual por semana, tem menor probabilidade de morrer do coração do que quem pratica uma vez por mês.
Sexto. Sexo é bom também para a musculatura, pois esta fica trabalhada. Uma relação sexual não equivale exatamente a um treino de musculação bem feito, mas dependendo das posições escolhidas é possível trabalhar o dorso, as coxas e o abdômen.
Sétimo. O sexo é bom para o sono. O orgasmo favorece o relaxamento muscular, provoca bem estar e exaustão, facilita o sono profundo e um bom sono é crucial para saúde. É por isso que sempre digo para as esposas: "dá para entender que depois que o marido tem um orgasmo, ele vira para o lado, dorme, ronca e, às vezes, até baba? É porque o sexo realmente relaxa.
O sexo também é bom para imunidade. Ou seja, quem pratica o ato sexual tem sua imunidade reforçada. Alguns pesquisadores sugerem que fazer sexo de 2 a 3 vezes por semana fortalece o sistema imunológico. Desta forma, o sexo ajudaria o corpo a combater resfriados e outras infecções. Você anda muito resfriado, ou resfriada?
Nove - menstruações regulares. O sexo é bom para regular a menstruação. Estudos da Universidade de Columbia revelaram que as mulheres que fazem sexo pelo menos uma vez por semana têm ciclos menstruais mais regulares.
O sexo é bom para a próstata. Médicos sugerem que o câncer pode ser provocado por um vírus e que a ejaculação frequente seria um meio de eliminar da próstata grandes concentrações do tal vírus.
Sexo é bom para o controle do peso" Uma relação sexual consome em média 100 calorias, o esforço pode ser o equivalente a um trote de 7,5km/hora e é bem mais divertido emagrecer brincando com o cônjuge.
Como vai sua vida sexual? Qual a frenquência do sexo dentro do seu casamento? Converse um pouco mais sobre isto. Leia um pouco mais sobre isto. E lembre-se que o sexo dentro do casamento foi preparado por Deus. Aproveite. Pr. Josué Gonçalves
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
PERDÃO – O poder da graça na família
Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas”. (Mateus 6:15)
Não é difícil falar sobre o perdão, o desafio é perdoar. Quem acha que é fácil perdoar, é porque ainda não passou pelo caminho da traição, rejeição, agressão etc. O perdão é o tema central do Cristianismo e é a razão de ser da cruz de Cristo . A morte de Jesus foi o preço pago para que o perdão se tornasse uma realidade na vida de todos aqueles que aceitassem o convite da graça para voltar a se relacionar com Deus como filho. O escritor Philip Yancey disse que: “O perdão é a única alternativa que pode deter o ciclo do ódio, da culpa e da dor”. Estudar sobre o perdão, é buscar compreender o que significado da graça de Deus dispensada a todos nós.
DEFININDO O QUE É PERDÃO
Jesus, disse: “E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas.” (Mc 11.25 Grifo do autor) Quando compreendemos com clareza o que significa perdoar, nos ajuda a praticar esse princípio que é determinante para a nossa saúde espiritual, emocional e física.
Perdoar é dar algo de valor a quem não merece. O perdão é a encarnação da graça, disse um pregador. O que é graça? É favor não merecido. Na parábola do Filho Pródigo, o Pai ofereceu aquilo que o Filho, que havia saído e desperdiçado toda a herança vivendo irresponsavelmente, não merecia – PERDÃO (Lc 15.11-32). Certa mulher levou uma cesta de presentes para um filho de uma família muito pobre. Na cesta havia roupas, sapatos, meias e brinquedos. O pai do garoto atendeu a mulher no portão e disse: – Meu filho é rebelde, indisciplinado e sempre arruma confusão na rua, ele não merece receber esse presente. O que a mulher respondeu: – Meu senhor, ele não merece, mas precisa e eu quero oferecer a ele. Assim é o perdão, um presente que o ofensor não merece, mas precisa. (Ef 2.8)
O perdão é a faxina do coração. Perdoar é jogar o lixo emocional fora. O apóstolo Paulo ensinou os irmãos de Éfeso sobre a necessidade de fazer essa faxina no coração, dizendo: “Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia. Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.” (Ef 4.31,32 – grifo do autor.) Quem não perdoa transforma o coração em uma lata de lixo emocional. É por essa razão que não devemos levar ira, mágoa, rancor, ressentimento para a cama, é lixo emocional (Ef 4.26). Esse lixo provoca câncer na alma.
Perdoar é transferir a “conta” para as mãos de Deus. A Bíblia diz: “Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: ‘Minha é a vingança; eu retribuirei’, diz o Senhor.” (Rm 12:19-NVI) Perdoar é deixar nas mãos de Deus a conta do ofensor. Quando entregamos nas mãos de Deus a conta, estamos reconhecendo que só o Senhor tem o direito de julgar, a nós cabe simplesmente perdoar. Muitos dizem, fui ofendido, prejudicado, ferido e perdoei, porém, como fica o ofensor? Se o ofensor se arrepender, ele será graciosamente perdoado pelo Senhor e consequentemente a conta será rasgada, porém se não houver arrependimento, Deus o julgará. Lembre-se, Deus é amor mas também é justiça.
Perdoar é vencer o mal com golpes de bondade. Jesus ensinou esse princípio no Sermão da Montanha, quando disse: “Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos (perdoe) e orem por aqueles que os perseguem, (perdoe- Mt 5:44). O apóstolo Paulo também praticava esse principio ensinado por Jesus, ele escreveu aos Romanos: “Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; (perdão) se tiver sede, dê-lhe de beber (perdão). Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele. Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.” (Perdoe – Rm 12:20-21) Há uma história que ilustra bem o que significa vencer o mal com golpes de bondade. Certa irmã, muito piedosa, no dia do seu aniversário recebeu de uma vizinha que não gostava de “crente”, um presente muito estranho. Ela recebeu uma cesta cheia de estrume de cavalos e gados. Depois de alguns dias, a vizinha fez aniversário e a irmã resolveu responder a provocação com um presente. Ela pediu para a sua empregada, pegar as flores mais bonitas do seu jardim e preparar uma linda cesta. Depois, ela escreveu um cartão e colocou na cesta de flores e enviou para a vizinha. Quando a vizinha viu o presente, sorriu e disse: – Como essa senhor é tola, eu enviei estrume de presente e ela me enviou flores. Isto porque ela ainda não tinha lido o cartão. Quando ela abriu o cartão e leu a mensagem, estava escrito: “Cada um dá o que tem!” É assim que jogamos “brasas acessas na consciência do inimigo” provocando o milagre da graça na vida do inimigo.
Perdoar é renunciar o passado para construir o futuro. A falta de perdão torna a pessoa prisioneira do seu passado. O profeta Isaias, disse: “Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo. (Is 43:18-19) O passado não pode roubar nossa alegria de viver no presente e nem comprometer a construção do nosso futuro, por isso devemos perdoar. Como afirmei no inicio, o perdão é amnésia do amor, a faxina do coragem e a cura para as memórias amargar. Perdoar não é esquecer, mas lembrar e não sentir mais dor.
POR QUE DEVEMOS PERDOAR?
Um dia Pedro perguntou para Jesus se a quantidade de vezes que ele deveria perdoar o próximo era sete vezes. Jesus respondeu que era 70 vezes 7 (Mt 18.21,22) O que Jesus quis dizer para Pedro, é que na graça não existe contabilidade, devemos perdoar quantas vezes for necessário. Vamos ver cinco razões porque devemos perdoar sempre que for necessário.
Quem não perdoa não pode ser perdoado. Nos seus ensinos, Jesus insistiu em dizer: “Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas”. (Mt 6:14-15) A prática do perdão é algo que devemos levar muito a sério, porque é uma questão de salvação ou perdição eterna. Para chegar ao céu, obrigatoriamente todos tem que passar pela porta estreita do perdão. Não perdoar é muito perigoso.
Quem não perdoa se coloca debaixo do juízo de Deus. Jesus contou uma parábola em Mt 18.23-35; para mostrar como Deus trata aqueles que foram perdoados, mas não liberam perdão. Na parábola um homem devia dez mil talentos, o equivalente a trezentos e cinquenta mil kilos de ouro, uma divida impagável. Este homem implorou, clamou por misericórdia e foi perdoado. Ao sair dali perdoado, ele encontrou o companheiro que lhe devia cem denários, o equivalente a cem dias de trabalho. O que ele fez, “Agarrou-o e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Pague-me o que me deve! ’ Então o seu conservo caiu de joelhos e implorou-lhe: ‘Tenha paciência comigo, e eu lhe pagarei’. Mas ele não quis. Antes, saiu e mandou lançá-lo na prisão, até que pagasse a dívida. Quando os outros servos, companheiros dele, viram o que havia acontecido, ficaram muito tristes e foram contar ao seu senhor tudo o que havia acontecido. Então o senhor chamou o servo e disse: ‘Servo mau, cancelei toda a sua dívida porque você me implorou. Você não devia ter tido misericórdia do seu conservo como eu tive de você? ’ Irado, seu senhor entregou-o aos torturadores, até que pagasse tudo o que devia. Assim também lhes fará meu Pai celestial, se cada um de vocês não perdoar de coração a seu irmão”. (Mt 18:28-35 Grifo do autor.) Quem não perdoa em vez de pedir misericórdia, chama juízo sobre a sua vida. Lembre-se, a forma como tratamos o nosso ofensor, Deus ira nos tratar.
Quem não perdoa se mantém algemado ao ofensor. Um judeu, antem se se mudar de Israel para os EUA, reuniu a família toda e disse: – Eu liberando perdão para Hiteler. Ninguém entendeu e acharam que era uma decisão tola, porque Hiteler matou milhões de judeus. O que ele respondeu: – Essa é a única forma de eu não carregar essa assassino comigo. O perdão nos liberta do ofensor. José, filho de Jacó, não foi vencido e nem destruído pelo ódio, ressentimento, mágoa e desejo de vingança, porque praticou o principio do perdão. Quando nasceu o seu primeiro filho, ele colocou o nome de Manassés, que significa, Deus me fez esquecer (Gn 41.51).
Quem não perdoa não pode orar. O apóstolo Pedro, ao escrever sobre relacionamento conjugal, disse: “Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.” (1 Pe 3:7) Quando o nosso relacionamento em família fica comprometido por falta de perdão, as nossas orações nascem mortas. É por isso que Jesus nos ensinou a orar assim: “Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.” (Mt 6:12) O perdão é a chave que mantém o coração de Deus sempre aberto para nos ouvir.
Quem não perdoa não pode adorar. “Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta. (Mt 5:23-24) É impossível Deus aceitar adoração de um coração carregado de mágoa, ressentimento, ódio, ira e desejo de vingança. Por que perdão e adoração são inseparáveis? 1) Sem perdão não há unidade, e sem unidade não podemos adorar; 2) Sem perdão não há vida de Deus, mortos não adoram; 3) Sem perdão o orgulho prevalece, Deus abate os soberbos da sua presença; 4) Sem perdão não permitimos ser controlados pelo Espírito Santo, e sem o Espírito Santo é impossível adorarmos ao Senhor; 5) Sem perdão colocamos Jesus para o lado de fora e Ele é a razão maior da nossa adoração.
Quem não perdoa adoece. O apóstolo Paulo detectou esse problema na igreja de Corinto, quando escreveu: “Por isso há entre vocês muitos fracos e doentes, e vários já dormiram.” (1 Co 11:30) A falta de perdão é uma das causas das doenças psicossomáticas. Por que?
Não perdoar gera amargura e amargura prolongada causa efeitos físicos como: úlceras, pressão alta, descargas de adrenalina (por causa da associação com a ira).
Não perdoar dá ao diabo uma reivindicação legal para deprimir a pessoa, e a depressão pode levar a morte, ao suicídio. Ao escrever para os Coríntios, o apóstolo Paulo explica porque ele estava sempre pronto para perdoar. “Se vocês perdoam a alguém, eu também perdôo; e aquilo que perdoei, se é que havia alguma coisa para perdoar, perdoei na presença de Cristo, por amor a vocês, a fim de que Satanás não tivesse vantagem sobre nós; pois não ignoramos as suas intenções. (2 Co 2:10-11 Grifo do autor.) Não perdoar pode levar a pessoa a depressão, a depressão pode abrir uma porta para a opressão maligna que pode terminar em possessão. Observe que Paulo disse, que, uma das razões porque devemos perdoar, é para que Satanás não leve vantagem sobre nós.
COMO DEVEMOS PERDOAR
Se pudéssemos perguntar para o apóstolo que escreveu a maior parte do Novo Testamento; Paulo, como devemos perdoar? Certamente ele responderia como escreveu para os Efésios: “Perdoem como Deus perdoou vocês em Cristo”. (Cl 3.13). Vejamos como é o perdão de Deus para conosco.
O perdão deve ser incondicional. “Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados.” (Is 43:25) Quando Jesus restaurou Pedro naquele encontro às margens do Mar da Galiléia (Jo ), ele não disse: Pedro eu te perdoo, mas que seja a ultima veja; ou, eu te perdoo porém não é possível continuar andando junto. O perdão de Jesus para Pedro foi incondicional e assim devemos perdoar.
O perdão deve ser completo. “Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe”. (Lc 17:4) O número sete na Bíblia nos fala de completude. Deus quando não perdoa parcialmente, seu perdão é completo e assim deve ser o nosso perdão.
O perdão deve ser definitivo. “De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar.” (Mq 7:19)
”Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados”. (Hb 8:12)
O escritor Marcos de Souza Borges, dia que que perdoar é escolher o caminho da cruz. É só da cruz que podemos dizer as mesmas palavras que Jesus disse aos seus algozes: “Pai perdoa-os porque não sabem o que fazem”.
PR. JOSUÉ GONÇALVES
quinta-feira, 1 de novembro de 2012
Limão
ORIGEM
O limoeiro pertence à família das “rutáceas”, seu nome científico é “citrus limoniun” atinge a altura de 4a 5 metros com ramos cheios de espinhos é originário da Ásia e da Índia, trazido pelos Árabes disseminou-se pela Europa. Hoje o Brasil é o segundo maior produtor de limão, popularizou-se por aqui durante a chamada gripe espanhola em 1928, seu componente básico o ácido ascórbico ou vitamina C na qual o limão é rico, promoveu um real combate à epidemia.
No mundo existem cerca de 70 variedades de limão as mais conhecidas no Brasil são três: O limão Taiti que é muito produzido e comercializado em São Paulo e Santa Catarina,é um limão híbrido composto da lima da pérsia com o limão cravo, sua grande virtude é a de não possuir sementes o que o torna mais adequado para o consumo inatura, é o limão de maior valor comercial devido a sua capacidade de produção contínua.
Temos também o limão siciliano que pode ser considerado como o limão verdadeiro ou original é abundante nas regiões de clima frio, daí a ser mais popular na Europa e mais raros nas regiões tropicais como no Brasil. E o limão galego comum no Nordeste Brasileiro, hoje seu consumo foi substituído pelo Taiti.
COMPOSIÇÃO QUÍMICA
SUCO DE LIMÃO NATURAL
VALOR NUTRICIONAL P/ 100G
Energia
60 Kcal
230kj
Gorduras
0,7 g
Proteínas
1,0 g
Água
89,0 g
Vitamina A
1,0 g
Vitamina B1
0,55 mg
Vitamina B2
0,60 mg
Vitamina B3
0,31 mg
Vitamina C
31,00 mg
Ferro
0,35 mg
Magnésio
5,00 mg
Fósforo
21,00 mg
Potássio
127,00 mg
Enxofre
10,00 mg
Acido cítrico
5 g
Podemos observar pela sua composição química que o limão é rico, principalmente em vitamina C, em fósforo, potássio, enxofre e magnésio, caracterizando-se como um fruto de primeira linhagem extremamente saudável, podendo curar inúmeras doenças em função de suas propriedades medicinais comprovadas, sendo imprescindível para quem quer ter qualidade de vida e vida longa.
PROPRIEDADES MEDICINAIS E APLICAÇÕES EM GERAL
Na vida doméstica suas aplicações são inúmeras: preparam-se refrigerantes, sorvetes, sucos, molhos, aperitivos, remédios, xaropes, produtos de higiene e limpeza.
Na medicina e na fitoterapia também são inúmeras as doenças que o limão cura como: acidez do estômago, fígado, e da boca, reumatismo, acido úrico,combate à acne, cura a adenite, adiposidade, afonia, afta, albumina,alcoolismo, amenorréia, amídalas, anemia, angina do peito, apendicite, arteriosclerose, asma.
Astigmatismo, asma, avitaminose, blenorragia ou gonorréia, bócio,bronquite, brotoejas, câimbras, cálculos renais e da bexiga, calos, calvície, câncer, carne esponjosa, catarata, catarro, caxumba, celulite, ciática, cirrose, cirrose, cistite, conjuntivite, coração, reumatismo dos quadris, diabete, diarréia, dispepsia, dispnéia, dores em geral, edemas, enfisemas, enxaqueca, epilepsia, hemorragia do nariz, erisipela, escarlatina, escorbuto, espermatorréia, estomago, esterilidade,faringite, febres, feridas e ferimentos, fígado, flebite, fístulas, flores brancas, frieiras, furúnculos,garganta, gota, gripe, hemorragias, hemorróidas, hidropisia, hipocondria, histeria, impotência.
Inapetência, insônia, intestinos, intoxicações, laringite, linfatismo, lombrigas, mau-hálito, miopia, mordeduras, nefrite, neurastenia, obesidade, olhos, orquite (inflamação dos testículos), ouvidos, panarício, paralisia, pele, piorréia, pleuris, prostatite, raquitismo, reumatismo, sangue impuro, sarampo, sarna, seborréia, sífilis, sinusite, soluço, tifo, tireóide, tosse, úlceras, urticária, uretrite, varizes.
O limão contém ainda uma substância chamada “limonemo” que combate os radicais livres, ajuda na manutenção do colágeno, da hemoglobina e atua como anti-séptico.
O consumo regular do limão é fundamental para a preservação da vida e também para promover a longevidade.
Conheça as propriedades medicinais da laranja. Combata o stress e mude seus hábitos.
Olá, hoje falaremos sobre a laranja, uma fruta tão comum e tão preciosa, sabia que consumir uma laranja por dia pode impedir a manifestação de certos tipos de câncer, de acordo com um novo estudo australiano.
Quem aqui vai à feira e compra pelo menos uma dúzia de laranjas? Hoje em dia, poucas. Resolvi escrever sobre ela, pois acabei de ver um caminhão vendendo um saco de laranjas por R$ 5,00, dá até uma sensação de menosprezo pela fruta, sendo ela tão importante para nossa alimentação.
Pois então resolvi pesquisar mais sobre a fruta e compartilhar o que descobri com vocês.O grupo do governo Organização de Pesquisa Industrial e Científica da Comunidade Britânica (CSIRO, na sigla em inglês) descobriu que consumir frutas cítricas pode reduzir o risco de câncer de boca, laringe e estômago em mais de 50%.
Uma porção extra de frutas cítricas por dia – além das cinco porções de frutas e vegetais recomendadas por dia – pode também reduzir o risco de um derrame em 19%.
“As frutas cítricas protegem o corpo por suas propriedades antioxidantes e por fortalecer o sistema imunológico, inibir o crescimento de tumores e normalizar as células tumorosas”, disse em um relatório Katrine Baghurst, pesquisadora da CSIRO.
O estudo australiano, baseado em outras 48 pesquisas internacionais sobre os benefícios das frutas cítricas à saúde, também descobriu “indícios convincentes” de que esses alimentos podem reduzir o risco de doenças cardiovasculares, obesidade e diabete.
Segundo Baghurst, a laranja é a fruta com o mais alto nível de antioxidantes, com mais de 170 diferentes tipos de fitoquímicos, incluindo mais de 60 flavonóides, que apresentam propriedades antiinflamatórias, antitumor e inibe a formação de coágulos no sangue.
Deliciosa, refrescante e nutritiva, a laranja é uma fruta muito popular. Suas variedades mais comuns são: laranja-bahia, laranja-pêra, laranja-lima, laranja-seleta, laranja-natal e laranja-da-terra.
Na culinária, é amplamente usada para fazer diversas receitas, doces e salgados, como sucos, carnes, bolos, saladas, entre outras.
A laranja é um ótimo complemento alimentar seja num simples suco ou mesmo como sobremesa após as refeições, pois ela ajuda a absorver o ferro de outros alimentos e também contribui na digestão dos alimentos.
Sei que é difícil para perdermos o hábito de comprar sucos prontos e refrigerantes, mas se pararmos para avaliar e ver todos malefícios que eles podem trazer à saúde da nossa família, acho que valerá a pena investir um pouco mais em sucos feitos na hora, que além de ser muito mais gostoso é também muito mais saudável.
Na composição dos refrigerantes, estão conservantes, acidulantes, antioxidantes, corantes, estabilizantes, umectantes, aromatizantes, entre outras substâncias não saudáveis que podem contribuir para sérias doenças como a obesidade, agravar quadros de gastrite e flatulência (gases), aumentar os níveis de colesterol, aumentar o risco de cáries e a indesejável celulite.
Acho que vale a pena mudar um pouco o hábito alimentar da família e acostumá-los a optar pelos sucos naturais.
Hoje em dia temos equipamentos que facilitam na extração de sucos de maneira rápida e eficiente. São conhecidas como centrífugas, logo que chegaram ao mercado brasileiro, tinham precinhos meio salgados, mas agora que o produto já se popularizou, tenho visto preços e condições melhores para esse investimento.
sexta-feira, 12 de outubro de 2012
SEGREDOS PARA UM CASAMENTO BEM SUCEDIDO
TEXTO: JOÃO 2:1-11
INTRODUÇÃO: Jesus disse que os últimos dias seriam como nos dias de Noé: as pessoas estaria se casando e dando se em casamento e, ainda assim, após todos estes anos de experiência, o casamento, como instituição, está sob grande pressão. Ele é conveniente, portanto, que nós possamos aprender alguns “segredos de um casamento bem-sucedido” com o primeiro milagre de Jesus nas Bodas de Caná.
I. CONVIDE JESUS. V 1,2
1. Início de milagres: Jesus foi convidado para o casamento. Mesmo sendo uma viagem de dois dias a pé, ele foi. Jesus pagou o preço vindo do céu à terra e quer entrar em nossos corações mas nós devemos convidá-lo pessoalmente. O milagre começa quando convidamos Jesus para entrar em nossas vidas.
2. A experiência comum: Douglas e Ana Paula provenientes de diferentes origens qual é a cola que irá mantê-los juntos? Jesus, a terceira vertente neste cordão de três dobras (Eclesiastes 4:12). Eles têm um bom começo em seu caminho para a união bem sucedida.
II. LEVE AS NESCESSIDADES A JESUS. V 3,4
1. Problemas: (v 3) Cedo ou tarde, todo casamento passará por dificuldades.
Aqui a lua de mel parecia ter acabado antes de começar. Os amantes são cegos. O casamento é os olhos abertos! O amor é um sonho. O casamento é o despertador!
2. O exemplo de Maria: trouxe o problema para Jesus. Não tentar resolvê-lo do seu próprio jeito. Fez de Jesus o centro, neste momento de necessidade.
3. Deus é movido pela fé. A fé implicita de Maria move Jesus. Deus não é movido pela nossa necessidade, mas pela nossa fé. A fé pode alterar o calendário de Deus. A fé agrada a Deus (Hb 11:6)
III. DAR A JESUS O QUE VOCÊ TEM. V 6
1. Seis talhas de pedra: Vasilhas comuns usadas para a lavagem cerimonial. 6 é o número do homem, vazio fala da nossa condição sem Cristo.
2. Água: Comum, insípida, inodora. Jesus perguntou pelo que estava disponível, o que tinham. Eles tiveram que apresentar a Jesus o que eles tinham disponivel. A água também fala do Espírito Santo. Quando estamos cheios do Espírito Santo há uma oportunidade para milagres.
3. O que você tem? Trazê-lo para Jesus! Ele não está olhando para a capacidade mas por disponibilidade. Abraão: um filho, Moisés: uma vara, Davi: uma funda e cinco pedras, Viúva de Sarepta: um pouco de farinha e azeite, Discípulos: cinco pães e dois peixes.
IV. FAZEI TUDO QUANTO ELE VOS DISSER. V. 5,7-11
1. “Fazei o que Ele diz:" (v 5) últimas palavras de Maria. Excelente conselho. Às vezes é difícil, não faz sentido, ainda que Deus quer obediência implícita. O milagre só aconteceu porque obedeceram e encheram as talhas de água.
2. Ele guarda o melhor para o futuro: V (10) No mundo o melhor é servido primeiro, mas Jesus guarda o melhor para o futuro. Não importa o que pode ter acontecido no passado, o melhor ainda está por vir. Ele é um Deus redentor capaz de trabalhar todas as coisas para o bem daqueles que o amam e são chamados segundo o seu propósito (Rm 8:28).
CONCLUSÃO: Assim, Douglas e Ana Paula podemos aprender com esta passagem os segredos para um casamento bem-sucedido: 1) Convide Jesus para o vosso casamento, 2) Leve as nescessidades a Jesus, 3) Dê a ele o que vocês tem e 4) Fazei o que Ele vos disser.
Que o vosso casamento seja bem sucedido e vivam experiência de milagres como este em Caná.
por Pr. Aldenir Araujo
quarta-feira, 18 de julho de 2012
Céu ou inferno qual será tua escolha?
Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra. Mas se recusardes, e fores rebelde, sereis devorados a espada. Porque a boca do Senhor o disse. Isaías 1:19-20.
Se quiserdes e ouvirdes – frase em condicional, só será possível desfrutar, deliciar, comer o melhor da terra com duas condições: 1ª se eu e você quisermos. 2ª se eu ou você, meu amado, dermos ouvido a palavra de Deus. Não tem como fugir desta palavra, não tem como responsabilizarmos o Senhor quando somos rebeldes e desobedientes. Não tem como se inverter a situação.
Eu escolho, portanto somente eu sou responsável pelo meu futuro.
Ao lermos a historia de Israel, vemos que Deus sempre expôs para Israel condições para ser uma nação vitoriosa. Veja: se fores obediente, se observardes a minha palavra, se guardares os meus estatutos e por aí vai. Se, se, se.
Deus pela sua soberania e capacidade de criador, fez o homem sua imagem e semelhança, dotando-lhe de sentimentos e poder de decisões, mesmo correndo o risco do próprio homem se voltar contra o seu criador. Deus pela sua soberania poderia e pode salvar quantos quiser ou todos homens que forem preciso porque Ele é Deus.
Mas Ele deixa o homem escolher o caminho. Expôs ao homem dois caminhos e o homem escolhe o qual quer seguir e as suas conseqüências. Se estivesse nas mãos de Deus colocar o homem no céu ou no inferno, Ele pela sua infinita misericórdia e amor levaria todos ao céu. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para que todo aquele que nEle crê, não pereça mas tenha a vida eterna. João 3:16. Ele não criou o inferno para os homens e sim para o diabo e seus anjos.
O agricultor escolhe com paciência a semente para semear. Quando chega o tempo da colheita, ele colhe com certeza o que plantou. Se plantou milho colherá milho; se feijão, colherá feijão. Não adianta o homem reclamar por ter colhido milho, se o mesmo plantou milho. Assim nos diz a palavra de Deus: Portanto aquilo que o homem semear isto mesmo ele colherá.
O que tens plantado meu irmão? Discórdia? Rancores? Desunião?
Lembre-se que vamos colher. Mas uma vez a condição encontra-se em suas mãos: o que vais plantar? Deus não poderá ser responsabilizado pelos seus frutos, lembre-se você é o único responsável, pois foi você que plantou.
Em apocalipse encontram-se duas frases interessantes veja: se hoje ouvires a voz do espírito Santo, não endureçais o vosso coração.
Es que eu estou à porta e bato, se ouvires a minha voz e abrires à porta entrarei.... Se ouvires a minha voz, e abrires à porta do vosso coração. Novamente o homem, precisa ouvir e agir para que haja uma mudança na sua vida. Jesus não entra sem que o homem permita que ele entre e reine no coração.
Certa ocasião, ouvi alguém dizer: Quando eu morrer, Deus é que sabe aonde vai me colocar. Quantas vezes você ouviu esta frase: Deus é que sabe... Deus ponha-me em um bom lugar. Eu gostaria de te chamar a atenção! Quantas proibições e leis regem o nosso País? A constituição quase sempre é ignorada não é mesmo?
São tantas advertências como por exemplo: Não Fume! Diz a placa, mais o fumante simplesmente ignora a placa e fuma, embora esteja também estampada a frase em seu maço de cigarros “fumar causa câncer”. E no trânsito? Proibido parar e estacionar diz a placa. O motorista não só para, mais também fica embaixo da placa estacionado. Nos postes de alta tenção está escrito: Não suba, perigo alta tenção!! Pessoas desafiam e sobem nos postes para furtar energia.
Quando é multado o motorista que estacionou em baixo da placa, e aquele que foi eletrocutado no poste, de quem é a culpa? Seria do guarda de trânsito, da companhia de eletricidade que colocou o poste justamente naquela rua? E as placas de advertências?
A vida espiritual funciona da mesma forma caminhamos e à nossa frente deparamos com uma placa que diz: “não mate”; mais a frente, “não roube” ; “não adore imagem, adore somente a Deus”; “ame ao meu filho Jesus pois ele morreu pelos seus pecados, siga suas pegadas e viverás”. Simplesmente os viajantes ignoram todas as placas, nem se quer querem dar ouvidos aos que falam sobre as mesmas. Se por ventura alguém conhecendo estas advertências partir, de quem é a culpa pelo seu destino? De Deus?
Do homem é toda a culpa, pois somente ele pode mudar sua história. Basta querer, basta ouvir, e obedecer, que o melhor desta terra e da futura celestial será conquistada. Enquanto há vida há esperança, garanta a vida eterna enquanto teu coração ainda bate, aceite a vida eterna em Cristo Jesus. Não deixe para amanhã ou depois, nem diga: Deus é quem sabe. Diga eu sei, eu tenho vida eterna em Cristo. Lembre-se você é o único responsável pela tua alma. Após a morte não adianta reza nem ave Maria, é só aguardar para o último dia o Juízo final.
Se hoje ouvires a voz do espírito Santo, não endureçais o vosso coração.
Por Josiel Dias
domingo, 20 de maio de 2012
HOMOSEXUALISMO,DEUS E CONTRA!
DEUS reprova o homosexualismo.
Na criação Deus vem mostrando claramente o seu propósito quando fez macho e fêmea, Deus percebeu na sua grande sabedoria, que não era bom que o homem estivesse só, então Deus criou uma ajudadora. Obs: uma MULHER, não um gay, Deus não criou Adão e João, criou Adão e Eva.
Livro de Gênesis - Cap. 2 - Vers. 18
VERS. 18: "Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea."
Notem que Deus não falou far-lhe-ei um homossexual ou um gay. Infelizmente muitos hoje estão aprovando esta prática. Sabemos que Deus fez o homem e a mulher, mas Satanás que é inimigo de Deus, tem levado muitos a essa prática, o homem é a obra prima das mãos de Deus e Satanás estiga o homem a se rebelar contra o Criador. O homem está destruindo a natureza Ex: Florestas, Rios, Praias e o seu próprio corpo, o Criador não criou seios nos homens e sim na mulher!
*
Referências Bíblicas onde Deus reprova o homossexualismo.
Livro de Gênesis - Cap. 19 - Vers. 5
VERS. 5: "E, chamando a Ló, perguntaram-lhe: Onde estão os homens que entraram esta noite em tua casa? Traze-os cá fora a nós, para que os conheçamos."
OBS: “para que os conheçamos”, essa expressão indica que os homens da cidade queriam abusar sexualmente dos visitantes chegados, é deste infeliz incidente é que deriva a palavra “sodomia” e seu significado, ela refere-se especialmente ao homossexualismo e a perversão homossexual.
Livro de Gênesis - Cap. 13 - Vers. 13
VERS. 13: "Ora, os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o Senhor."
Homossexualismo é abominação, em outras palavras, Deus abomina estas práticas.
Livro de Levítico - Cap. 20 - Vers. 13
VERS. 13: "Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação; certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles."
O Povo de DEUS não pode aceitar no seu convívio, sodomitas, ou seja "A prática do homossexualis-mo", infelizmente satanás tem ganho vantagem, porque muitos tem deixado a Palavra de DEUS e tem seguido a mídia, pois a mídia tem trabalhado para expandir esta abominação e até muitas igrejas tem tolerado tais práticas. Alguns governantes tem lutado para que o casamento com uma pessoa do mesmo sexo, seja liberado. A Bíblia reprova isso.
Livro de Deuteronômio - Cap. 23 - Vers. 17
VERS. 17: "Não haverá rameira dentre as filhas de Israel, nem haverá sodomitas dentre os filhos de Israel."
Mas alguém pode dizer: Isto é para Israel e não para igreja! Mas a bíblia diz que a igreja é a Israel de DEUS. Na época do Rei Roboão filho de Salomão, Israel e Judá entraram numa grande apostasia e por essa causa entraram na depravação sexual os "rapazes escândalosos" e o povo de DEUS copiou as abominações das nações ímpias. A expressão "rapazes escândalosos" a ARA traduz como "Prostitutos culturais".
Livro de I Reis - Cap. 14 - Vers. 24
VERS. 24: "e havia também rapazes escândalosos na terra; fizeram conforme todas as abominações das nações que o Senhor tinha expulsado de diante dos filhos de Israel."
O Rei Asa quando começou a reinar em Judá, a bíblia diz que ele fez o que era reto diante dos olhos do SENHOR como Davi seu pai.
Livro de I Reis - Cap. 15 - Vers. 11
VERS. 11: "Asa fez o que era reto aos olhos do Senhor, como Davi, seu pai."
Livro de I Reis - Cap. 15 - Vers. 12
O Rei Asa começou a tirar do meio do povo os "rapazes escândalosos" e seu filho Josafá quando começou a reinar, acabou de tirar do meio do deu povo os "rapazes escândalosos".
VERS. 12: "Porque tirou da terra os rapazes escândalosos, e tirou todos os ídolos que seus pais fizeram."
Livro de I Reis - Cap. 22 - Vers. 46 ao 47
VERS. 46: "Quanto ao restante dos atos de Jeosafá, e ao poder que mostrou, e como guerreou, porventura não estão escritos no livro das crônicas dos reis de Judá?"
Também desterrou da terra o resto dos "rapazes escândalosos" que ficaram nos dias de Asa
VERS. 47: "Também expulsou da terra o restante dos sodomitas, que ficaram nos dias de seu pai Asa."
Note o que diz em Juízes Cap. 19 - Vers. 22 ao 23
VERS. 22: "Enquanto eles alegravam o seu coração, eis que os homens daquela cidade, filhos de Belial (não eram filhos de DEUS), cercaram a casa, bateram à porta, e disseram ao ancião, dono da casa: Traze cá para fora o homem que entrou em tua casa, para que o conheçamos."
VERS. 23: "O dono da casa saiu a ter com eles, e disse-lhes: Não, irmãos meus, não façais semelhante mal; já que este homem entrou em minha casa, não façais essa loucura."
Um dos piores casos de corrupção e decadência moral ocorreu em Gibeá entre os que antes pertenceram ao povo de DEUS, que entregeram-se à perversão do homossexualismo e do estrupo. A Bíblia considera sodomia que é mesma coisa que homossexualismo e o lesbianismo como uma das últimas conseqüências da rejeição por DEUS, de uma pessoa ou moralmente descaído.
Livro de Oséias - Cap. 9 - Vers. 9
VERS. 9: "Muito profundamente se corromperam, como nos dias de Gibeá; ele se lembrará das iniqüidades deles, e punirá os seus pecados."
Caso não haja arrependimento o homossexualismo levará um sentimento perverso, o apóstolo Paulo, certamente considerou a abominação homossexual do homem e da mulher como a evidência máxima da degeneração humana.
Resultante da imoralidade e do abandono da pessoa por DEUS, qualquer nação que justificar o homossexualismo ou o lesbianismo, como modo aceitável de vida, está nas etapas finais da corrupção moral.
Livro de Romanos - Cap. 1 - Vers. 26 e 27
VERS. 26: " Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;" obs ( passando a praticar o sexo anal e oral ).
VERS. 27: " semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro."
Um sinal evidente de DEUS ter abandonado qualquer sociedade ou povo é que tais pessoas tornaram-se obsecadas pela imoralidade e perversão sexuais.
Livro de Romanos - Cap. 1 - Vers. 24 e 26
VERS. 24: " Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si; "
VERS. 26: " Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;"
1- A expressão "Pelo que Deus os entregou a paixões infames." à imundícia, as concupiscências mais baixas. A palavra "concupiscência" (em Grego: Epithumia) este versículo denota uma paixão desenfreada por prazeres sexuais proibidos. EX: Pedofilia, sexo anal, sexo oral.
Infelizmente até muitos que se dizem salvos, estão defendendo estas práticas.
2- As 3 etapas do abandono por DEUS a impureza são:
A) Ele entrega as pessoas aos prazeres sexuais pecaminosos que degradam o corpo. Livro de Romanos - Cap. 1 - Vers. 24.
VERS. 24: "Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;"
B) Ele as entrega as paixões Homosexuais ou Lésbicas vergonhosas. Livro de Romanos - Cap. 1 - Vers. 26 e 27.
VERS. 26: "Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;"
VERS. 27: "semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro."
C) Ele as entrega a um sentimento perverso. Suas mentes justificam as suas ações iníquas e pensam constantemente no mal e nos prazeres dos pecados sexuais. Livro de Romanos - Cap. 1 - Vers. 28.
VERS. 28: "E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;"
OBS: Todos vivem nestas práticas procurando justificá-las.
Essas três etapas ocorrem entre todos que rejeitam a verdade da revelação divina e que buscam o prazer da iniquidade. Livro de Romanos - Cap. 1 - Vers. 18-27.
VERS. 18: "Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça."
VERS. 19: "Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou."
VERS. 20: "Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis;"
VERS. 21: "porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu."
VERS. 22: "Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos,"
VERS. 23: "e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis."
VERS. 24: "Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;"
VERS. 25: "pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém."
VERS. 26: "Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;"
VERS. 27: "semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro."
A Bíblia diz que são dignos de morte todos os que fazem, como os que consente os que fazem. Hoje há um grande número de pessoas lutando para que seja liberado o casamento do mesmo sexo.
Mas no Livro de Romanos - Cap. 1 - Vers. 32. nos diz:
VERS. 27: " Os quais, conhecendo a justiça de DEUS (que são dignos de morte os que tais coisas praticam) não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem."
A última palavra de Paulo sobre a pecaminosidade humana tem a ver com a condenação, por DEUS, de uma condição do ser humano merecedora de maior juízo do que a própria pratica do pecado (Apoiar, aprovar e incentivar o mal). Sentindo prazer nas praticas imorais dos outros esse é o derradeiro grau da depravação, deleitar-se com a concupiscência e a iniquidade dos outros. É o pecado como forma de entertimento.
1- A Palavra "consentem" ou "solidarizar-se" indicando o prazer imodesto nos pecados ds outros, ora prevalecente na sociedade humana.
Obs: No nosso país, quantos estão lutando para legalizar o casamento do mesmo sexo. Ex: Políticos, alguns deputados, prefeitos, etc...
2- Em nossos dias, sabemos quão grandes danos são produzidos pelas cenas imorais que dominam a mídia do intertimento; mesmo assim, muitos consentem nisso, tendo nelas prazer. Quem se diverte olhando outras pessoas pecarem e cometerem atos malígnos, mesmo sem as praticar pessoalmente, receberá a mesma condenação divina que aqueles que as cometem. A iniquidade aumenta em qualquer sociedade onde não há restrição decorrente da desaprovação, pelos outros, de tais males.
3- Logo, aqueles (e especialmente aqueles que professam fé em Cristo) que se divertem com as praticas imorais dos outros, mesmo sem cometê-las, contribuem diretamente para predispor a opinião pública, a imoralidade, por tanto a corrupção e por fim a condenação de um número infinito de pessoas, esse pecado é digno de morte, e será desmascarado e condenado no dia do juizo. II Tessalonicenses - Cap. 2 - Vers. 12.
VERS. 12: "para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça."
A Palavra de Deus afirma em I Coríntios - Cap. 6- Vers. 9 e 10.
VERS. 9: "Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,"
VERS. 10: "nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."
Obs: Sodomita é a mesma coisa de homossexual
Livro de I Timóteo - Cap. 1 - Vers. 9 e 10.
VERS. 9: "reconhecendo que a lei não é feita para o justo, mas para os transgressores e insubordinados, os irreverentes e pecadores, os ímpios e profanos, para os parricidas, matricidas e homicidas,"
VERS. 10: "para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina,"
Jesus afirma em Apocalipse Cap. 22 - Vers. 15.
VERS. 15: "Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira."
Só existe uma saída para homossexual e lésbica se livrar desta prática e também do inferno! Se arrepender e buscar em Jesus a libertação, porque homossexualismo e lesbianismo não é doença, e sim uma possessão demoníaca. Nós amamos as pessoas, mas aborrecemos o pecado. A única saída está em Jesus. Veja o que a Bíblia diz:
Livro de João - Cap. 3 - Vers. 16.
VERS. 16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
DEUS reprova o homosexualismo
Escrito por Minist
Na criação Deus vem mostrando claramente o seu propósito quando fez macho e fêmea, Deus percebeu na sua grande sabedoria, que não era bom que o homem estivesse só, então Deus criou uma ajudadora. Obs: uma MULHER, não um gay, Deus não criou Adão e João, criou Adão e Eva.
Livro de Gênesis - Cap. 2 - Vers. 18
VERS. 18: "Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea."
Notem que Deus não falou far-lhe-ei um homossexual ou um gay. Infelizmente muitos hoje estão aprovando esta prática. Sabemos que Deus fez o homem e a mulher, mas Satanás que é inimigo de Deus, tem levado muitos a essa prática, o homem é a obra prima das mãos de Deus e Satanás estiga o homem a se rebelar contra o Criador. O homem está destruindo a natureza Ex: Florestas, Rios, Praias e o seu próprio corpo, o Criador não criou seios nos homens e sim na mulher!
*
Referências Bíblicas onde Deus reprova o homossexualismo.
Livro de Gênesis - Cap. 19 - Vers. 5
VERS. 5: "E, chamando a Ló, perguntaram-lhe: Onde estão os homens que entraram esta noite em tua casa? Traze-os cá fora a nós, para que os conheçamos."
OBS: “para que os conheçamos”, essa expressão indica que os homens da cidade queriam abusar sexualmente dos visitantes chegados, é deste infeliz incidente é que deriva a palavra “sodomia” e seu significado, ela refere-se especialmente ao homossexualismo e a perversão homossexual.
Livro de Gênesis - Cap. 13 - Vers. 13
VERS. 13: "Ora, os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o Senhor."
Homossexualismo é abominação, em outras palavras, Deus abomina estas práticas.
Livro de Levítico - Cap. 20 - Vers. 13
VERS. 13: "Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação; certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles."
O Povo de DEUS não pode aceitar no seu convívio, sodomitas, ou seja "A prática do homossexualis-mo", infelizmente satanás tem ganho vantagem, porque muitos tem deixado a Palavra de DEUS e tem seguido a mídia, pois a mídia tem trabalhado para expandir esta abominação e até muitas igrejas tem tolerado tais práticas. Alguns governantes tem lutado para que o casamento com uma pessoa do mesmo sexo, seja liberado. A Bíblia reprova isso.
Livro de Deuteronômio - Cap. 23 - Vers. 17
VERS. 17: "Não haverá rameira dentre as filhas de Israel, nem haverá sodomitas dentre os filhos de Israel."
Mas alguém pode dizer: Isto é para Israel e não para igreja! Mas a bíblia diz que a igreja é a Israel de DEUS. Na época do Rei Roboão filho de Salomão, Israel e Judá entraram numa grande apostasia e por essa causa entraram na depravação sexual os "rapazes escândalosos" e o povo de DEUS copiou as abominações das nações ímpias. A expressão "rapazes escândalosos" a ARA traduz como "Prostitutos culturais".
Livro de I Reis - Cap. 14 - Vers. 24
VERS. 24: "e havia também rapazes escândalosos na terra; fizeram conforme todas as abominações das nações que o Senhor tinha expulsado de diante dos filhos de Israel."
O Rei Asa quando começou a reinar em Judá, a bíblia diz que ele fez o que era reto diante dos olhos do SENHOR como Davi seu pai.
Livro de I Reis - Cap. 15 - Vers. 11
VERS. 11: "Asa fez o que era reto aos olhos do Senhor, como Davi, seu pai."
Livro de I Reis - Cap. 15 - Vers. 12
O Rei Asa começou a tirar do meio do povo os "rapazes escândalosos" e seu filho Josafá quando começou a reinar, acabou de tirar do meio do deu povo os "rapazes escândalosos".
VERS. 12: "Porque tirou da terra os rapazes escândalosos, e tirou todos os ídolos que seus pais fizeram."
Livro de I Reis - Cap. 22 - Vers. 46 ao 47
VERS. 46: "Quanto ao restante dos atos de Jeosafá, e ao poder que mostrou, e como guerreou, porventura não estão escritos no livro das crônicas dos reis de Judá?"
Também desterrou da terra o resto dos "rapazes escândalosos" que ficaram nos dias de Asa
VERS. 47: "Também expulsou da terra o restante dos sodomitas, que ficaram nos dias de seu pai Asa."
Note o que diz em Juízes Cap. 19 - Vers. 22 ao 23
VERS. 22: "Enquanto eles alegravam o seu coração, eis que os homens daquela cidade, filhos de Belial (não eram filhos de DEUS), cercaram a casa, bateram à porta, e disseram ao ancião, dono da casa: Traze cá para fora o homem que entrou em tua casa, para que o conheçamos."
VERS. 23: "O dono da casa saiu a ter com eles, e disse-lhes: Não, irmãos meus, não façais semelhante mal; já que este homem entrou em minha casa, não façais essa loucura."
Um dos piores casos de corrupção e decadência moral ocorreu em Gibeá entre os que antes pertenceram ao povo de DEUS, que entregeram-se à perversão do homossexualismo e do estrupo. A Bíblia considera sodomia que é mesma coisa que homossexualismo e o lesbianismo como uma das últimas conseqüências da rejeição por DEUS, de uma pessoa ou moralmente descaído.
Livro de Oséias - Cap. 9 - Vers. 9
VERS. 9: "Muito profundamente se corromperam, como nos dias de Gibeá; ele se lembrará das iniqüidades deles, e punirá os seus pecados."
Caso não haja arrependimento o homossexualismo levará um sentimento perverso, o apóstolo Paulo, certamente considerou a abominação homossexual do homem e da mulher como a evidência máxima da degeneração humana.
Resultante da imoralidade e do abandono da pessoa por DEUS, qualquer nação que justificar o homossexualismo ou o lesbianismo, como modo aceitável de vida, está nas etapas finais da corrupção moral.
Livro de Romanos - Cap. 1 - Vers. 26 e 27
VERS. 26: " Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;" obs ( passando a praticar o sexo anal e oral ).
VERS. 27: " semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro."
Um sinal evidente de DEUS ter abandonado qualquer sociedade ou povo é que tais pessoas tornaram-se obsecadas pela imoralidade e perversão sexuais.
Livro de Romanos - Cap. 1 - Vers. 24 e 26
VERS. 24: " Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si; "
VERS. 26: " Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;"
1- A expressão "Pelo que Deus os entregou a paixões infames." à imundícia, as concupiscências mais baixas. A palavra "concupiscência" (em Grego: Epithumia) este versículo denota uma paixão desenfreada por prazeres sexuais proibidos. EX: Pedofilia, sexo anal, sexo oral.
Infelizmente até muitos que se dizem salvos, estão defendendo estas práticas.
2- As 3 etapas do abandono por DEUS a impureza são:
A) Ele entrega as pessoas aos prazeres sexuais pecaminosos que degradam o corpo. Livro de Romanos - Cap. 1 - Vers. 24.
VERS. 24: "Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;"
B) Ele as entrega as paixões Homosexuais ou Lésbicas vergonhosas. Livro de Romanos - Cap. 1 - Vers. 26 e 27.
VERS. 26: "Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;"
VERS. 27: "semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro."
C) Ele as entrega a um sentimento perverso. Suas mentes justificam as suas ações iníquas e pensam constantemente no mal e nos prazeres dos pecados sexuais. Livro de Romanos - Cap. 1 - Vers. 28.
VERS. 28: "E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;"
OBS: Todos vivem nestas práticas procurando justificá-las.
Essas três etapas ocorrem entre todos que rejeitam a verdade da revelação divina e que buscam o prazer da iniquidade. Livro de Romanos - Cap. 1 - Vers. 18-27.
VERS. 18: "Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça."
VERS. 19: "Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou."
VERS. 20: "Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis;"
VERS. 21: "porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu."
VERS. 22: "Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos,"
VERS. 23: "e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis."
VERS. 24: "Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;"
VERS. 25: "pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém."
VERS. 26: "Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;"
VERS. 27: "semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro."
A Bíblia diz que são dignos de morte todos os que fazem, como os que consente os que fazem. Hoje há um grande número de pessoas lutando para que seja liberado o casamento do mesmo sexo.
Mas no Livro de Romanos - Cap. 1 - Vers. 32. nos diz:
VERS. 27: " Os quais, conhecendo a justiça de DEUS (que são dignos de morte os que tais coisas praticam) não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem."
A última palavra de Paulo sobre a pecaminosidade humana tem a ver com a condenação, por DEUS, de uma condição do ser humano merecedora de maior juízo do que a própria pratica do pecado (Apoiar, aprovar e incentivar o mal). Sentindo prazer nas praticas imorais dos outros esse é o derradeiro grau da depravação, deleitar-se com a concupiscência e a iniquidade dos outros. É o pecado como forma de entertimento.
1- A Palavra "consentem" ou "solidarizar-se" indicando o prazer imodesto nos pecados ds outros, ora prevalecente na sociedade humana.
Obs: No nosso país, quantos estão lutando para legalizar o casamento do mesmo sexo. Ex: Políticos, alguns deputados, prefeitos, etc...
2- Em nossos dias, sabemos quão grandes danos são produzidos pelas cenas imorais que dominam a mídia do intertimento; mesmo assim, muitos consentem nisso, tendo nelas prazer. Quem se diverte olhando outras pessoas pecarem e cometerem atos malígnos, mesmo sem as praticar pessoalmente, receberá a mesma condenação divina que aqueles que as cometem. A iniquidade aumenta em qualquer sociedade onde não há restrição decorrente da desaprovação, pelos outros, de tais males.
3- Logo, aqueles (e especialmente aqueles que professam fé em Cristo) que se divertem com as praticas imorais dos outros, mesmo sem cometê-las, contribuem diretamente para predispor a opinião pública, a imoralidade, por tanto a corrupção e por fim a condenação de um número infinito de pessoas, esse pecado é digno de morte, e será desmascarado e condenado no dia do juizo. II Tessalonicenses - Cap. 2 - Vers. 12.
VERS. 12: "para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça."
A Palavra de Deus afirma em I Coríntios - Cap. 6- Vers. 9 e 10.
VERS. 9: "Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,"
VERS. 10: "nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."
Obs: Sodomita é a mesma coisa de homossexual
Livro de I Timóteo - Cap. 1 - Vers. 9 e 10.
VERS. 9: "reconhecendo que a lei não é feita para o justo, mas para os transgressores e insubordinados, os irreverentes e pecadores, os ímpios e profanos, para os parricidas, matricidas e homicidas,"
VERS. 10: "para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina,"
Jesus afirma em Apocalipse Cap. 22 - Vers. 15.
VERS. 15: "Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira."
Só existe uma saída para homossexual e lésbica se livrar desta prática e também do inferno! Se arrepender e buscar em Jesus a libertação, porque homossexualismo e lesbianismo não é doença, e sim uma possessão demoníaca. Nós amamos as pessoas, mas aborrecemos o pecado. A única saída está em Jesus. Veja o que a Bíblia diz:
Livro de João - Cap. 3 - Vers. 16.
VERS. 16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
DEUS reprova o homosexualismo
Escrito por Minist
Na criação Deus vem mostrando claramente o seu propósito quando fez macho e fêmea, Deus percebeu na sua grande sabedoria, que não era bom que o homem estivesse só, então Deus criou uma ajudadora. Obs: uma MULHER, não um gay, Deus não criou Adão e João, criou Adão e Eva.
Livro de Gênesis - Cap. 2 - Vers. 18
VERS. 18: "Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea."
Notem que Deus não falou far-lhe-ei um homossexual ou um gay. Infelizmente muitos hoje estão aprovando esta prática. Sabemos que Deus fez o homem e a mulher, mas Satanás que é inimigo de Deus, tem levado muitos a essa prática, o homem é a obra prima das mãos de Deus e Satanás estiga o homem a se rebelar contra o Criador. O homem está destruindo a natureza Ex: Florestas, Rios, Praias e o seu próprio corpo, o Criador não criou seios nos homens e sim na mulher!
*
Referências Bíblicas onde Deus reprova o homossexualismo.
Livro de Gênesis - Cap. 19 - Vers. 5
VERS. 5: "E, chamando a Ló, perguntaram-lhe: Onde estão os homens que entraram esta noite em tua casa? Traze-os cá fora a nós, para que os conheçamos."
OBS: “para que os conheçamos”, essa expressão indica que os homens da cidade queriam abusar sexualmente dos visitantes chegados, é deste infeliz incidente é que deriva a palavra “sodomia” e seu significado, ela refere-se especialmente ao homossexualismo e a perversão homossexual.
Livro de Gênesis - Cap. 13 - Vers. 13
VERS. 13: "Ora, os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o Senhor."
Homossexualismo é abominação, em outras palavras, Deus abomina estas práticas.
Livro de Levítico - Cap. 20 - Vers. 13
VERS. 13: "Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação; certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles."
O Povo de DEUS não pode aceitar no seu convívio, sodomitas, ou seja "A prática do homossexualis-mo", infelizmente satanás tem ganho vantagem, porque muitos tem deixado a Palavra de DEUS e tem seguido a mídia, pois a mídia tem trabalhado para expandir esta abominação e até muitas igrejas tem tolerado tais práticas. Alguns governantes tem lutado para que o casamento com uma pessoa do mesmo sexo, seja liberado. A Bíblia reprova isso.
Livro de Deuteronômio - Cap. 23 - Vers. 17
VERS. 17: "Não haverá rameira dentre as filhas de Israel, nem haverá sodomitas dentre os filhos de Israel."
Mas alguém pode dizer: Isto é para Israel e não para igreja! Mas a bíblia diz que a igreja é a Israel de DEUS. Na época do Rei Roboão filho de Salomão, Israel e Judá entraram numa grande apostasia e por essa causa entraram na depravação sexual os "rapazes escândalosos" e o povo de DEUS copiou as abominações das nações ímpias. A expressão "rapazes escândalosos" a ARA traduz como "Prostitutos culturais".
Livro de I Reis - Cap. 14 - Vers. 24
VERS. 24: "e havia também rapazes escândalosos na terra; fizeram conforme todas as abominações das nações que o Senhor tinha expulsado de diante dos filhos de Israel."
O Rei Asa quando começou a reinar em Judá, a bíblia diz que ele fez o que era reto diante dos olhos do SENHOR como Davi seu pai.
Livro de I Reis - Cap. 15 - Vers. 11
VERS. 11: "Asa fez o que era reto aos olhos do Senhor, como Davi, seu pai."
Livro de I Reis - Cap. 15 - Vers. 12
O Rei Asa começou a tirar do meio do povo os "rapazes escândalosos" e seu filho Josafá quando começou a reinar, acabou de tirar do meio do deu povo os "rapazes escândalosos".
VERS. 12: "Porque tirou da terra os rapazes escândalosos, e tirou todos os ídolos que seus pais fizeram."
Livro de I Reis - Cap. 22 - Vers. 46 ao 47
VERS. 46: "Quanto ao restante dos atos de Jeosafá, e ao poder que mostrou, e como guerreou, porventura não estão escritos no livro das crônicas dos reis de Judá?"
Também desterrou da terra o resto dos "rapazes escândalosos" que ficaram nos dias de Asa
VERS. 47: "Também expulsou da terra o restante dos sodomitas, que ficaram nos dias de seu pai Asa."
Note o que diz em Juízes Cap. 19 - Vers. 22 ao 23
VERS. 22: "Enquanto eles alegravam o seu coração, eis que os homens daquela cidade, filhos de Belial (não eram filhos de DEUS), cercaram a casa, bateram à porta, e disseram ao ancião, dono da casa: Traze cá para fora o homem que entrou em tua casa, para que o conheçamos."
VERS. 23: "O dono da casa saiu a ter com eles, e disse-lhes: Não, irmãos meus, não façais semelhante mal; já que este homem entrou em minha casa, não façais essa loucura."
Um dos piores casos de corrupção e decadência moral ocorreu em Gibeá entre os que antes pertenceram ao povo de DEUS, que entregeram-se à perversão do homossexualismo e do estrupo. A Bíblia considera sodomia que é mesma coisa que homossexualismo e o lesbianismo como uma das últimas conseqüências da rejeição por DEUS, de uma pessoa ou moralmente descaído.
Livro de Oséias - Cap. 9 - Vers. 9
VERS. 9: "Muito profundamente se corromperam, como nos dias de Gibeá; ele se lembrará das iniqüidades deles, e punirá os seus pecados."
Caso não haja arrependimento o homossexualismo levará um sentimento perverso, o apóstolo Paulo, certamente considerou a abominação homossexual do homem e da mulher como a evidência máxima da degeneração humana.
Resultante da imoralidade e do abandono da pessoa por DEUS, qualquer nação que justificar o homossexualismo ou o lesbianismo, como modo aceitável de vida, está nas etapas finais da corrupção moral.
Livro de Romanos - Cap. 1 - Vers. 26 e 27
VERS. 26: " Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;" obs ( passando a praticar o sexo anal e oral ).
VERS. 27: " semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro."
Um sinal evidente de DEUS ter abandonado qualquer sociedade ou povo é que tais pessoas tornaram-se obsecadas pela imoralidade e perversão sexuais.
Livro de Romanos - Cap. 1 - Vers. 24 e 26
VERS. 24: " Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si; "
VERS. 26: " Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;"
1- A expressão "Pelo que Deus os entregou a paixões infames." à imundícia, as concupiscências mais baixas. A palavra "concupiscência" (em Grego: Epithumia) este versículo denota uma paixão desenfreada por prazeres sexuais proibidos. EX: Pedofilia, sexo anal, sexo oral.
Infelizmente até muitos que se dizem salvos, estão defendendo estas práticas.
2- As 3 etapas do abandono por DEUS a impureza são:
A) Ele entrega as pessoas aos prazeres sexuais pecaminosos que degradam o corpo. Livro de Romanos - Cap. 1 - Vers. 24.
VERS. 24: "Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;"
B) Ele as entrega as paixões Homosexuais ou Lésbicas vergonhosas. Livro de Romanos - Cap. 1 - Vers. 26 e 27.
VERS. 26: "Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;"
VERS. 27: "semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro."
C) Ele as entrega a um sentimento perverso. Suas mentes justificam as suas ações iníquas e pensam constantemente no mal e nos prazeres dos pecados sexuais. Livro de Romanos - Cap. 1 - Vers. 28.
VERS. 28: "E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;"
OBS: Todos vivem nestas práticas procurando justificá-las.
Essas três etapas ocorrem entre todos que rejeitam a verdade da revelação divina e que buscam o prazer da iniquidade. Livro de Romanos - Cap. 1 - Vers. 18-27.
VERS. 18: "Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça."
VERS. 19: "Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou."
VERS. 20: "Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis;"
VERS. 21: "porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu."
VERS. 22: "Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos,"
VERS. 23: "e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis."
VERS. 24: "Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;"
VERS. 25: "pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém."
VERS. 26: "Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;"
VERS. 27: "semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro."
A Bíblia diz que são dignos de morte todos os que fazem, como os que consente os que fazem. Hoje há um grande número de pessoas lutando para que seja liberado o casamento do mesmo sexo.
Mas no Livro de Romanos - Cap. 1 - Vers. 32. nos diz:
VERS. 27: " Os quais, conhecendo a justiça de DEUS (que são dignos de morte os que tais coisas praticam) não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem."
A última palavra de Paulo sobre a pecaminosidade humana tem a ver com a condenação, por DEUS, de uma condição do ser humano merecedora de maior juízo do que a própria pratica do pecado (Apoiar, aprovar e incentivar o mal). Sentindo prazer nas praticas imorais dos outros esse é o derradeiro grau da depravação, deleitar-se com a concupiscência e a iniquidade dos outros. É o pecado como forma de entertimento.
1- A Palavra "consentem" ou "solidarizar-se" indicando o prazer imodesto nos pecados ds outros, ora prevalecente na sociedade humana.
Obs: No nosso país, quantos estão lutando para legalizar o casamento do mesmo sexo. Ex: Políticos, alguns deputados, prefeitos, etc...
2- Em nossos dias, sabemos quão grandes danos são produzidos pelas cenas imorais que dominam a mídia do intertimento; mesmo assim, muitos consentem nisso, tendo nelas prazer. Quem se diverte olhando outras pessoas pecarem e cometerem atos malígnos, mesmo sem as praticar pessoalmente, receberá a mesma condenação divina que aqueles que as cometem. A iniquidade aumenta em qualquer sociedade onde não há restrição decorrente da desaprovação, pelos outros, de tais males.
3- Logo, aqueles (e especialmente aqueles que professam fé em Cristo) que se divertem com as praticas imorais dos outros, mesmo sem cometê-las, contribuem diretamente para predispor a opinião pública, a imoralidade, por tanto a corrupção e por fim a condenação de um número infinito de pessoas, esse pecado é digno de morte, e será desmascarado e condenado no dia do juizo. II Tessalonicenses - Cap. 2 - Vers. 12.
VERS. 12: "para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça."
A Palavra de Deus afirma em I Coríntios - Cap. 6- Vers. 9 e 10.
VERS. 9: "Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,"
VERS. 10: "nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."
Obs: Sodomita é a mesma coisa de homossexual
Livro de I Timóteo - Cap. 1 - Vers. 9 e 10.
VERS. 9: "reconhecendo que a lei não é feita para o justo, mas para os transgressores e insubordinados, os irreverentes e pecadores, os ímpios e profanos, para os parricidas, matricidas e homicidas,"
VERS. 10: "para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina,"
Jesus afirma em Apocalipse Cap. 22 - Vers. 15.
VERS. 15: "Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira."
Só existe uma saída para homossexual e lésbica se livrar desta prática e também do inferno! Se arrepender e buscar em Jesus a libertação, porque homossexualismo e lesbianismo não é doença, e sim uma possessão demoníaca. Nós amamos as pessoas, mas aborrecemos o pecado. A única saída está em Jesus. Veja o que a Bíblia diz:
Livro de João - Cap. 3 - Vers. 16.
VERS. 16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
Escrito por Minist
quinta-feira, 19 de abril de 2012
Gente olha que absurdo de se ler, que falta de sabedoria
Só pessoas leigas sem conhecimento de Deus para acreditar em uma loucura dessa, eu acho que esses malucos fizeram essa pesquisa com os suicidas islamitas só pode ser, pelo que eu sei os verdadeiros Cristãos evangélicos filhos do Deus altíssimo tem toda convicção que os que cometem suicídio não herdarão o reino de Deus. Regra geral, os cristãos verdadeiros não se suicidam. O mandamento "não matarás" (Rm 13.9) alcança, creio, a nossa própria vida (Dt
32.39; Ec 8.8). Se a nossa existência terrena está entregue nas mãos
do Autor da vida, somente Ele tem o poder de decidir sobre sua
extinção. será qual foi a seita que esses indoutos pesquisaram mesmo essas asneiras?, só mesmo loucos para acreditar nessas baboseiras mesmo assim os perdoamos olha a loucura que escreveram.
Um novo estudo mostra como a religião pode influenciar as taxas de suicídio. Embora os dados tenham mostrado que os evangélicos sejam mais propensos a cometer suicídio que os católicos, a motivação ainda é pouco compreendida. Um novo estudo realizado pelos professores Sacha Becker (Universidade de Warwick, Reino Unido) e Ludger Woessmann (Universidade de Munique, Alemanha) demonstra a relação de causalidade entre o protestantismo e o suicídio.
Becker e Woessmann buscaram descobrir se a maior taxa de suicídio entre os evangélicos foi devido a uma auto-seleção. Poderia haver alguns fatores que influenciam se uma pessoa escolhe ser evangélico ou católico que ao mesmo tempo influenciam a probabilidade de eles cometerem suicídio.
Os números mostram que os evangélicos têm taxas de suicídio maiores do que os católicos “mas, se isso é devido a uma perspectiva religiosa é uma outra história”, explicou Becker em entrevista recente. “As pessoas podem dizer que se tornaram evangélicas para não cometer suicídio, é claro, mas podem ter feito esta escolha por diversos outros motivos que estejam de alguma forma correlacionada com um comportamento suicida”.
Em outras palavras, Becker e Woessman queriam entender se a relação entre a conversão e as altas taxas de suicídio era causal, e agora eles podem afirmar isso.
Para saber se a religião tem uma influência independente, os pesquisadores analisaram dados da antiga Prússia em 1800, para evitar quaisquer efeitos de auto-seleção.
A república da Prússia foi dividida em regiões católicas e evangélicas na época, e as autoridades governamentais mantinham bons registros sobre as causas da morte, explicou Becker. Como a grande maioria dos prussianos aderiu à religião predominante em sua região, comparar as taxas de suicídio nessas diferentes regiões evitaria os efeitos de auto-seleção.
Alguém de outro país, por exemplo, pode optar entre uma ampla gama de religiões e denominações. As pessoas escolhem livremente mudar de religião sempre que desejar. Assim, os pesquisadores não podem saber se alguém hoje que escolhe ser evangélico tem características que se relacionam com as altas taxas de suicídio, ou se a visão evangélica de mundo influencia nas altas taxas de suicídio. Em 1800, porém, a religião dominante era mantida pela grande maioria dos prussianos ao longo de toda a vida.
Becker e Woessman observaram que as taxas de suicídio nas regiões predominantemente evangélica são três vezes maior que nas regiões católicas. O estudo conclui que a religião de fato influencia nas taxas de suicídio. Agora, os estudiosos oferecem três hipóteses para explicar isso.
As altas taxas de suicídio entre os evangélicos em comparação com os católicos foram notadas pela primeira vez por Émile Durkheim, um dos pais da sociologia, em seu texto clássico “O Suicídio”, de 1897. Durkheim acreditava que as diferenças estavam relacionadas com o fato de que os evangélicos são mais individualistas, ou colocam uma ênfase maior na autonomia individual. Os católicos, por sua vez, são mais comunitários, ou colocam uma ênfase maior sobre as comunidades eclesiais.
“A forma como chegamos a trabalhar sobre esta questão, é que lemos sobre a tese de Durkheim, que ressaltou como os evangélicos frequentemente têm uma religião mais individualista que os católicos, que por sua vez dependem mais da congregação como um grupo de apoio nos momentos de dificuldade. O fato é que os evangélicos são mais individualistas que os católicos”.
Além dessa hipótese, Becker e Woessman também sugerem que as diferentes taxas de suicídio podem ser devido às diferentes formas como católicos e evangélicos veem a doutrina da graça.
Os católicos enfatizam mais as recompensas de suas boas obras ou a punição por causa de seus pecados. Os evangélicos, por outro lado, enfatizam que a graça de Deus não pode ser conquistada pelas boas ações. Como resultado, os ensinamentos católicos sobre o suicídio são mais rigorosos e se tornam mais internalizados pelos fiéis.
Uma terceira hipótese tem a ver com a confissão católica, ou o ato de confessar regularmente seus pecados a um padre. Os evangélicos não reconhecem este sacramento. Já que o suicídio é o único pecado que nunca poderia ser confessado para se pedir o perdão de um sacerdote, os católicos acreditam que a absolvição é um elemento importante para fugir do inferno, podem ser menos inclinados a cometer suicídio.
Testar essas três hipóteses é o tema de pesquisas futuras, mas Becker assinala que é “extremamente difícil” encontrar maneiras de medir cada uma dessas variáveis, a não ser pela comparação de estatísticas.
Vamos orar a Deus pedindo misericórdia por por eles... nem enrendem o que falam mesmo
são uns coitados eu repreendo isso em nome de Jesus Cristo, irmãos não se assustem se sair outra pesquisa absurda atribuindo toda culpa da 2 guerra mundial aos evangelicos, queda das torres gemeas os terremotos tsunames etc... só Jesus na causa desses loucos.
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
1 Coríntios 2:14
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
1 Coríntios 2:15
Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
1 Coríntios 2:16.
32.39; Ec 8.8). Se a nossa existência terrena está entregue nas mãos
do Autor da vida, somente Ele tem o poder de decidir sobre sua
extinção. será qual foi a seita que esses indoutos pesquisaram mesmo essas asneiras?, só mesmo loucos para acreditar nessas baboseiras mesmo assim os perdoamos olha a loucura que escreveram.
Um novo estudo mostra como a religião pode influenciar as taxas de suicídio. Embora os dados tenham mostrado que os evangélicos sejam mais propensos a cometer suicídio que os católicos, a motivação ainda é pouco compreendida. Um novo estudo realizado pelos professores Sacha Becker (Universidade de Warwick, Reino Unido) e Ludger Woessmann (Universidade de Munique, Alemanha) demonstra a relação de causalidade entre o protestantismo e o suicídio.
Becker e Woessmann buscaram descobrir se a maior taxa de suicídio entre os evangélicos foi devido a uma auto-seleção. Poderia haver alguns fatores que influenciam se uma pessoa escolhe ser evangélico ou católico que ao mesmo tempo influenciam a probabilidade de eles cometerem suicídio.
Os números mostram que os evangélicos têm taxas de suicídio maiores do que os católicos “mas, se isso é devido a uma perspectiva religiosa é uma outra história”, explicou Becker em entrevista recente. “As pessoas podem dizer que se tornaram evangélicas para não cometer suicídio, é claro, mas podem ter feito esta escolha por diversos outros motivos que estejam de alguma forma correlacionada com um comportamento suicida”.
Em outras palavras, Becker e Woessman queriam entender se a relação entre a conversão e as altas taxas de suicídio era causal, e agora eles podem afirmar isso.
Para saber se a religião tem uma influência independente, os pesquisadores analisaram dados da antiga Prússia em 1800, para evitar quaisquer efeitos de auto-seleção.
A república da Prússia foi dividida em regiões católicas e evangélicas na época, e as autoridades governamentais mantinham bons registros sobre as causas da morte, explicou Becker. Como a grande maioria dos prussianos aderiu à religião predominante em sua região, comparar as taxas de suicídio nessas diferentes regiões evitaria os efeitos de auto-seleção.
Alguém de outro país, por exemplo, pode optar entre uma ampla gama de religiões e denominações. As pessoas escolhem livremente mudar de religião sempre que desejar. Assim, os pesquisadores não podem saber se alguém hoje que escolhe ser evangélico tem características que se relacionam com as altas taxas de suicídio, ou se a visão evangélica de mundo influencia nas altas taxas de suicídio. Em 1800, porém, a religião dominante era mantida pela grande maioria dos prussianos ao longo de toda a vida.
Becker e Woessman observaram que as taxas de suicídio nas regiões predominantemente evangélica são três vezes maior que nas regiões católicas. O estudo conclui que a religião de fato influencia nas taxas de suicídio. Agora, os estudiosos oferecem três hipóteses para explicar isso.
As altas taxas de suicídio entre os evangélicos em comparação com os católicos foram notadas pela primeira vez por Émile Durkheim, um dos pais da sociologia, em seu texto clássico “O Suicídio”, de 1897. Durkheim acreditava que as diferenças estavam relacionadas com o fato de que os evangélicos são mais individualistas, ou colocam uma ênfase maior na autonomia individual. Os católicos, por sua vez, são mais comunitários, ou colocam uma ênfase maior sobre as comunidades eclesiais.
“A forma como chegamos a trabalhar sobre esta questão, é que lemos sobre a tese de Durkheim, que ressaltou como os evangélicos frequentemente têm uma religião mais individualista que os católicos, que por sua vez dependem mais da congregação como um grupo de apoio nos momentos de dificuldade. O fato é que os evangélicos são mais individualistas que os católicos”.
Além dessa hipótese, Becker e Woessman também sugerem que as diferentes taxas de suicídio podem ser devido às diferentes formas como católicos e evangélicos veem a doutrina da graça.
Os católicos enfatizam mais as recompensas de suas boas obras ou a punição por causa de seus pecados. Os evangélicos, por outro lado, enfatizam que a graça de Deus não pode ser conquistada pelas boas ações. Como resultado, os ensinamentos católicos sobre o suicídio são mais rigorosos e se tornam mais internalizados pelos fiéis.
Uma terceira hipótese tem a ver com a confissão católica, ou o ato de confessar regularmente seus pecados a um padre. Os evangélicos não reconhecem este sacramento. Já que o suicídio é o único pecado que nunca poderia ser confessado para se pedir o perdão de um sacerdote, os católicos acreditam que a absolvição é um elemento importante para fugir do inferno, podem ser menos inclinados a cometer suicídio.
Testar essas três hipóteses é o tema de pesquisas futuras, mas Becker assinala que é “extremamente difícil” encontrar maneiras de medir cada uma dessas variáveis, a não ser pela comparação de estatísticas.
Vamos orar a Deus pedindo misericórdia por por eles... nem enrendem o que falam mesmo
são uns coitados eu repreendo isso em nome de Jesus Cristo, irmãos não se assustem se sair outra pesquisa absurda atribuindo toda culpa da 2 guerra mundial aos evangelicos, queda das torres gemeas os terremotos tsunames etc... só Jesus na causa desses loucos.
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
1 Coríntios 2:14
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
1 Coríntios 2:15
Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
1 Coríntios 2:16.
domingo, 18 de março de 2012
BOB MARLEY ACEITOU JESUS E FOI BATIZADO ANTES DE MORRER
Bob Marley aceitou Jesus e foi batizado sete meses antes de morrer
Funeral do cantor foi precedido por um culto com louvores a Deus
Robert Nesta Marley, ou simplesmente Bob Marley, morreu em 21 de maio de 1981. Seu pesado caixão de bronze foi levado para o topo da colina mais alta da vila Nine Mile, onde, 36 anos antes, ele havia nascido.
Juntamente com o corpo embalsamado de Marley, estavam no caixão a sua guitarra vermelha Gibson Les Paul e uma Bíblia aberta no Salmo 23. No final da cerimônia, sua viúva, Rita, jogou um pé de maconha..
O funeral foi precedido de um culto de uma hora de duração para a família e amigos íntimos na Igreja Ortodoxa Etíope da Santíssima Trindade, celebrado por Abuna Yesehaq, arcebispo da Igreja no hemisfério ocidental. Ele contou que havia batizado Marley em Nova York, em novembro do ano anterior, logo após seus últimos shows no Madison Square Garden. Seguindo a tradição etíope, Bob recebeu um novo nome durante o batismo: Berhane Selassie, ou “Luz da Trindade”.
.
Logo após as 11 da manhã, o culto começou com um hino anglicano, “Ó Deus, nossa ajuda em épocas passadas”, acompanhado pelos percussionistas da United Africa Band. Como a melodia do antigo hino, o arcebispo, leu passagens do Livro de João, em Ge’ez, uma antiga língua da Etiópia.
O governador-geral da Jamaica leu um trecho de 1 Coríntios: “O último inimigo a ser destruído é a morte” A congregação cantou outro hino conhecido, “Quão Grande És Tu”. Logo depois, foi lido parte de 1 Tessalonicenses 3: “Por esta razão, irmãos, ficamos consolados acerca de vós, em toda a nossa aflição e necessidade, pela vossa fé, Porque agora vivemos, se estais firmes no Senhor”.
.
O ritual fúnebre tipicamente cristão parece estranho para alguém que ficou mundialmente conhecido por ser seguidor do rastafarismo, seita tipicamente jamaicana que proclama Hailê Selassiê I, imperador da Etiópia, como a representação terrena de Jah (Deus). O termo rastafári tem sua origem em Ras (“príncipe” ou “cabeça”) Tafari (“da paz”) Makonnen, o nome de Selassiê antes de sua coroação.
.
O motivo disso é que a família de Bob Marley sabia, embora não aceitasse que o cantor recebera Jesus como seu Senhor e renegara o rastafarismo.
Funeral do cantor foi precedido por um culto com louvores a Deus
Robert Nesta Marley, ou simplesmente Bob Marley, morreu em 21 de maio de 1981. Seu pesado caixão de bronze foi levado para o topo da colina mais alta da vila Nine Mile, onde, 36 anos antes, ele havia nascido.
Juntamente com o corpo embalsamado de Marley, estavam no caixão a sua guitarra vermelha Gibson Les Paul e uma Bíblia aberta no Salmo 23. No final da cerimônia, sua viúva, Rita, jogou um pé de maconha..
O funeral foi precedido de um culto de uma hora de duração para a família e amigos íntimos na Igreja Ortodoxa Etíope da Santíssima Trindade, celebrado por Abuna Yesehaq, arcebispo da Igreja no hemisfério ocidental. Ele contou que havia batizado Marley em Nova York, em novembro do ano anterior, logo após seus últimos shows no Madison Square Garden. Seguindo a tradição etíope, Bob recebeu um novo nome durante o batismo: Berhane Selassie, ou “Luz da Trindade”.
.
Logo após as 11 da manhã, o culto começou com um hino anglicano, “Ó Deus, nossa ajuda em épocas passadas”, acompanhado pelos percussionistas da United Africa Band. Como a melodia do antigo hino, o arcebispo, leu passagens do Livro de João, em Ge’ez, uma antiga língua da Etiópia.
O governador-geral da Jamaica leu um trecho de 1 Coríntios: “O último inimigo a ser destruído é a morte” A congregação cantou outro hino conhecido, “Quão Grande És Tu”. Logo depois, foi lido parte de 1 Tessalonicenses 3: “Por esta razão, irmãos, ficamos consolados acerca de vós, em toda a nossa aflição e necessidade, pela vossa fé, Porque agora vivemos, se estais firmes no Senhor”.
.
O ritual fúnebre tipicamente cristão parece estranho para alguém que ficou mundialmente conhecido por ser seguidor do rastafarismo, seita tipicamente jamaicana que proclama Hailê Selassiê I, imperador da Etiópia, como a representação terrena de Jah (Deus). O termo rastafári tem sua origem em Ras (“príncipe” ou “cabeça”) Tafari (“da paz”) Makonnen, o nome de Selassiê antes de sua coroação.
.
O motivo disso é que a família de Bob Marley sabia, embora não aceitasse que o cantor recebera Jesus como seu Senhor e renegara o rastafarismo.
Assinar:
Postagens (Atom)