O primeiro desses elementos, foram os eventos do evangelho. Eles anunciavam que o tudo que acontecera em Jeruzalém, foi o cumprimento das profecias antigas: o nascimento do Messias, seu sofrimento no Calvário, sua ressurreição. Foram eventos históricos, significativos e salvíficos.
O segundo elemento foram as testemunhas do evangelho, ou seja; as escrituras do Antigo Testamento, constantemente citadas nas pregações dos apóstolos, Estevão, Pedro e Paulo. Os próprios apóstolos que viram e testificaram todas as coisa.
O terceiro elemento eram as afirmações do evangelho, as quais diziam e dizem respeito ao que Jesus fez e ao que é. O Cristo histórico é o Cristo contemporâneo (At 2.36). Esta afirmação foi o clímax da mensagem do apóstolo Pedro. Ele é o salvador, que tem toda autoridade para dar a salvação e é o senhor, com toda autoridade para exigir submissão.
O quarto elemento foram as promessas do evangelho. As Boas novas dizem respeito ao que Jesus fez, ao que Jesus é, e ao que ele oferece como resultado da nossa decisão.
O quinto elemento trata-se das exigências do evangelho, as quais são: arrependimento; a fé em Cristo e um compromisso com Cristo.
Fonte: Módulo de Evaglismo e Discipulado, do IBETEO
Deixe o seu comentário, ou entre em contato conosco por nosso e-mail
ibeteoteologia@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário