O capelão, integrante da equipe multidisciplinar de saúde, é uma pessoa capacitada e sensível às necessidades humanas, dispondo-se a dar ouvidos, confortar e encorajar, ajudando o enfermo a lutar pela vida com esperança em Deus e na medicina. Oferece aconselhamento espiritual e apoio emocional tanto ao paciente e seus familiares, como aos profissionais da saúde. É importante elo com a comunidade local.
ATENÇÃO! AVISO! CAPELÃO (Ã) É UM MINISTRO RELIGIOSO
Autorizado por dispositivo da lei Federal, a prestar assistência religiosa e a realizar cultos religiosos em comunidades religiosas, conventos, colégios, universidades, hospitais, presídios, corporações militares e outras organizações.PROIBIR UM CAPELÃO DE PRESTAR ASSISTÊNCIA RELIGIOSA É CRIME
A Lei pune, com pena de dois até cinco anos de reclusão, além das multas, os crimes resultantes de discriminação religiosa ou preconceito de raça, de cor, etnia, religião ou procedência nacional, e desrespeito a Constituição Federal.
Graça e paz!
ResponderExcluirGostei dessa postagem. Parabéns! Olha precisamos conversar acerca do nosso projeto (ATB- Assoc. Teológica brasileira)